Pesquisar
Close this search box.

» Post

Painel BAP realiza primeira pesquisa: Afrodescendentes & Política no RJ

 
 

O Painel BAP – primeiro painel de consumidores afrobrasileiro realiza entre 23 de abril a 4 de maio uma pesquisa  de opinião inédita com afrodescendentes sobre política e sistema político no Rio de Janeiro. Esta será a segunda pesquisa da série Panorama Brasil realizado pela Painel e estima-se que sejam ouvidos mais de 1000 eleitores ativos da capital do Rio de Janeiro, entre 16 a 65 anos de idade, com o objetivo principal de analisar questões de identificação com pautas, candidatos e partidos políticos que mais representam os afrodescendentes.

 A Pesquisa Afrodescendentes & Política é uma iniciativa exclusiva do Painel BAP, que por meio de sua consultoria própria a B4B – BAP for Business,  iniciou uma série de estudos chamado Panorama Brasil – projetos independentes para realizar estudos de mercado e opinião pública. Além de detectar a necessidade de fomentar o debate político,  quantificar percepções e desmistificar questões afirmativas das propostas dos candidatos, o projeto visa criar dados sobre a relação da comunidade preta e o sistema político e motivar a participação política consciente.
 
A pesquisa vai utilizar técnica convencional de amostragem de dados proporcional para a cidade, que reflita a realidade da população de interesse. O resultado do estudo será divulgado na última semana de maio.  Quem tiver interesse de participar com esse levantamento inédito e de outras pesquisas de mercado, basta se cadastrar no Painel BAP – www.painelbap.com.br – e fazer o cadastro para receber convites para pesquisa por email e aplicativo.
 

Em novembro de 2017 foi realizada pesquisa na cidade de São Paulo que contou com 1067 eleitores e apontou que 30% dos negros não se sentem representado por nenhum partido político e 62% considera o racismo estrutural a maior causa da baixa representatividade negra na política Para conferir o material completo, acesse ao link: www.painelbap.com.br/afroepolitica.

 
 

Sobre Painel BAP

 

Fundada em setembro de 2016 o Painel BAP é o primeiro painel brasileiro de consumidores afrobrasileiros. Na prática, o painel estabelece uma ponte entre as empresas que precisam entender melhor seus consumidores e as pessoas que querem opinar e serem recompensadas com produtos e serviços de afroempreendedores.  Este ciclo de prosperidade é representatividade é baseado no princípio africanista Ubuntu aplicado à gestão de negócios.

 
 
Mais informações 
Simone Graziele 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade