O Painel BAP – primeiro painel de consumidores afrobrasileiro realiza entre 23 de abril a 4 de maio uma pesquisa de opinião inédita com afrodescendentes sobre política e sistema político no Rio de Janeiro. Esta será a segunda pesquisa da série Panorama Brasil realizado pela Painel e estima-se que sejam ouvidos mais de 1000 eleitores ativos da capital do Rio de Janeiro, entre 16 a 65 anos de idade, com o objetivo principal de analisar questões de identificação com pautas, candidatos e partidos políticos que mais representam os afrodescendentes.
Em novembro de 2017 foi realizada pesquisa na cidade de São Paulo que contou com 1067 eleitores e apontou que 30% dos negros não se sentem representado por nenhum partido político e 62% considera o racismo estrutural a maior causa da baixa representatividade negra na política Para conferir o material completo, acesse ao link: www.painelbap.com.br/afroepolitica.
Sobre Painel BAP
Fundada em setembro de 2016 o Painel BAP é o primeiro painel brasileiro de consumidores afrobrasileiros. Na prática, o painel estabelece uma ponte entre as empresas que precisam entender melhor seus consumidores e as pessoas que querem opinar e serem recompensadas com produtos e serviços de afroempreendedores. Este ciclo de prosperidade é representatividade é baseado no princípio africanista Ubuntu aplicado à gestão de negócios.