» Post

OS 184 MIL DO NÚCLEO TRANS DA USP

A Coletiva Xica Manicongo, por meio do recém fundado Núcleo Trans e Travesti Jovanna Baby, conquistou da USP 184 mil reais em bolsas e verba para projetos. 

Dentre as atividades aprovadas, serão realizadas articulações sobre o movimento trans na América Latina e a construção de uma clínica jurídica voltada aos direitos da comunidade. Os projetos contam com apoio de diversos docentes, porém, têm total protagonismo de estudantes transvestigêneres, que participaram desde a idealização até a concretização das atividades.

Serão 20 bolsistas, de graduação e pós, trabalhando no Núcleo Trans, todes pertencentes à população trans e travesti. Com estes projetos, esperam poder não só desenvolver pesquisas e serviços, mas sim produzir um conhecimento em primeira pessoa, de forma coletiva, horizontal e interseccional. A reivindicação da academia por todos os corpos é fundamental para que a Universidade seja a cara daqueles que a sustentam por meio de seus impostos.

Por: Victória Dandara y Gabe Teodoro

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade