Pesquisar
Close this search box.

» Post

Coluna escrita por Béatrice T. Dupuy

Créditos das Imagens: Destaque – IGDelas/ Kesha e Azealia Banks – Pinterest/ Ísis Valverde – Divulgação Rede Globo/ Béatrice – Divulgação

Sereia4_RapdoseO vocábulo latino “sirena” derivou em “sereia”, um termo que faz referência a uma figura mitológica que, inicialmente, designava uma criatura com corpo de uma ave e torso de uma mulher. Com o tempo, porém, a ideia de sereia começou a associar-se a uma criatura metade peixe, metade mulher. Os primitivos navegadores diziam ter ela um canto mavioso, com o qual atraía os marujos para o mar, onde pereciam afogados.

Acredite ou não, mas muitas delas nadam por aí nos dias de hoje, inclusive nas redes sociais.

O Sereísmo é um estilo de vida, um estado de espírito. É uma tendência que vem do fundo do mar e está presente no fato de se vestir, se maquiar e se pentear usando referências visuais das sereias, que são conhecidas há muito tempo pela sua beleza. Também tem de ter ligação forte com a água e com o meio ambiente.

As primeiras “aparições” das sereias reais aconteceram na década de 90, quando adeptos ao estilo seapunk (fantasia e mar) passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens.

Em 2011, o movimento ganhou seguidores, com a ajuda de Kesha e Azealia Banks. Elas começaram a vestir uma mistura de elementos inspirados do mar, maravilhosos e em cores pastel, como azul, verde e rosa. Tudo lindo e inspirador.

O Sereísmo ganhou força real durante o verão de 2016, com direito a famosas postando fotos com belas caudas e acessórios no tema náutico, enquanto mergulhavam no mar ou em piscinas de suas residências.

Agora, em 2017, o tema volta com tudo por causa da Isis Valverde, que teve fotos divulgadas onde aparece vestida de sereia. Ela será Ritinha, personagem que é uma sereia profissional na novela “A Força do Querer”, de Glória Perez.

E você, é adepta ao Sereísmo?

Serviço:

Béatrice T. Dupuy

Autora do livro: Ecos – O Mar é a Nova Lua (Editora Coerência)

Site: http://www.livrariadabea.com

Skoob: Ecos O Mar é a Nova Lua, Edição 2

Instagram: @ecosomareanovalua

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade