Pesquisar
Close this search box.

» Post

A prisão de um inocente

Desde o dia 9 de junho passado, está preso injustamente o líder comunitário e educador social Marcelo Dias, acusado de tráfico de drogas, encaminhado na ocasião 16º. Distrito Policial, da região da Vila Clementino, na Capital paulista, após uma Blitz, afirma a família.

Marcelo Dias é paulistano, negro, homossexual, educador social, presidente da ONG Novos Herdeiros Humanísticos desde 2001. Trata-se de um humanista que sempre zelou pelo bairro onde mora e nunca se omitiu frente às injustiças. 

Na luta por sua libertação, sua família não se cansa de lembrar suas ações em favor da comunidade e do bairro onde mora. Destacam ainda que Marcelo não se furta em advertir quem não caminha na linha, ou seja, trabalhando justamente para que a lei seja respeitada.

 

A mãe, Dona Rosângela Donizete Dias, 57 anos, ao lado de sua família segurando as recomendações e homenagens ao filho, Marcelo Dias.

CARTA DE RECOMENDAÇÃO da Prefeitura de São Paulo para Marcelo

 

 

A Irmã do Marcelo, Tatiane Dias, 38 anos fala com o Jornal Empoderado sobre o Caso

https://youtu.be/VpXW12XM53E

A tia, Marisa Dias, de 65 anos, fala sobre a  ONG 

 

  

https://youtu.be/Ytl_9E_NvHU

 

 

 

#MARCELOLIVRE

O JE esteve dia 13/09/2018 no ato em prol de MARCELO DIAS em conjunto com BABIY QUERINO e IGOR BARCELOS que segundo suas famílias, também estão presos injustamente. A concentração se deu na Praça da Sé, na frente do Tribunal de Justiça. 

https://youtu.be/ML8GvERmcio

 Outras  manifestações  

 

Campanha de ajuda a família do Marcelo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/marcelolivre

 

 

 

Solicitamos esclarecimentos à Polícia Militar sobre o caso, e recebemos a seguinte nota:

“A Polícia Militar informa que no dia 9 de junho cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas ao 16º DP, onde foi feito um boletim de ocorrência. Com o grupo foi apreendido um pacote com cinco tabletes de maconha. Polícia Civil esclarece que os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia e o caso relatado à Justiça. Até o momento não há nada que identifique alguma irregularidade na ação policial.

São Paulo, 28 de setembro de 2018.”

Nota: Ocorreu dia 1/10 a ultima audiência, no Fórum, da Barra Funda. E a Tatiana, irmã do Marcelo, nos informou que o juiz pediu mais dez dias para dar o veredicto do caso. Ou como disse ao JE Tatiana:“É uma questão de tempo pro Marcelo estar aqui conosco. Vamos continuar com essa corrente de oração maravilhosa que cada um de vocês estão fazendo, obrigada.”

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade