No momento em que parte da imprensa presta tantos desserviços ao exercício da cidadania, especialmente a chamada mídia hegemônica, foi um alento iniciarmos o ano com um curso tão importante para quem faz e acompanha o Jornal Empoderado.
Como comunicadores, nossa missão é informar, mas também lutar contra qualquer forma de injustiça, desumanidade e preconceito. Estamos fartos de maus jornalistas, a serviço do preconceito, da injustiça e do capital.
Para quebrar esse paradigma, nasceu, em 2016, nosso veículo de imprensa.
Estas linhas são para agradecer as amigas e os amigos que nos auxiliaram a promover a 2º Edição do Curso de Jornalismo Social do Jornal Empoderado. Trata-se de tarefa fundamental na construção de um fonte de informação livre da distorção tóxica dos grande veículos.
Nessa segunda edição, vale ressaltar, as mulheres e as pessoas negras formaram maioria entre os participantes do curso.
Convém destacar que o programa foi constituído de forma democrática, com datas e horários definidos pelo conjunto de palestrantes.
Agradecimento carinhosos (as) nossos (as) Palestrante:
Por fim, queremos desejar um feliz aniversário a nossa aluna Elizete Maria Guilherme, da Educafro – Baixada Santista, que completa hoje mais uma volta em torno do sol.
Foto do JE quando cobriu a “Reunião de Formação da Educafro, na Baixada Santista!”. Elizete esta no centro palestrando para novos alunos, da Educafro!
Agradeço a todas e todos que passaram viveram as experiências do curso. Esperamos rever essa boa gente no próximo ano. O Empoderado agradece, também, a parceria com o professor Emilio Lopez, com Felipe Bianchi, com todo o pessoal do Barão de Itararé e com a sempre gentil e generosa Bel Frontana Caldas, do Coletivo Resistência.
Que em 2022 possamos realizar a terceira edição, juntinhos e juntinhas. Que nessa próxima experiência possamos não somente trocar experiências, mas também nos abraçarmos.
Anderson Moraes – Coordenador do Jornal Empoderado