» Post

NO PRÓXIMO DOMINGO, O TEATRO OFICINA,  RECEBE ODARA – TUDO QUE É BOM É BONITO

 
NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 17 DE MARÇO, DAS 14H ÀS 20H, O TEATRO OFICINA, TERREIRO ELETRÔNICO DA TERRA DE PINDORAMA E ESPAÇO SAGRADO DE RESISTÊNCIA CULTURAL, RECEBE ODARA – TUDO QUE É BOM É BONITO
 
 
Primeiro livro do cenógrafo e artista visual Ricardo Costa, Odara reencontra os orixás em seu estado bruto e original com ilustrações tão fluídas quanto a narrativa.
 
O Teatro Oficina realiza, no próximo domingo (dia 17), tarde de autógrafos do livro “Odara – Tudo Que É bom É Bonito”, do cenógrafo e artista visual Ricardo Costa, que também assina todas as ilustrações. A tarde será marcada por uma ocupação literária e criativa, durante a qual estarão presentes a cantora Céllia Nascimento, que fará um pocket show e o pré lançamento do seu videoclipe “Nega Soul” ; a artista visual e ativista Surama Caggiano, com suas mulheres africanas; e Ketty Valencio, criadora da Livraria Africanidades, especializada em títulos com temática afro-brasileira e de políticas afirmativas.
 
Além desses convidados, entre 16h30 e 18h haverá um bate-papo literário com o autor e seus convidados: Erika Balbino, escritora; Giselda Perê, atriz e produtora cultural; Hélcio Barbosa Junior, babalorixá e gestor da Casa de Ayrá, em Cotia-SP.
 
Criado inicialmente por Costa como texto dramatúrgico para um espetáculo do mesmo nome, o livro “Odara – Tudo Que É bom É Bonito”, em sua configuração literária, foi concluído em 2010. Em 2018, Costa decidiu lançar o livro de forma independente pelo selo Coisas Odara, em parceria com Paulo Verano e Angela Mendes, da Editora Barbatana, que cuidou da impressão e ajuda na comercialização do título.
 
Depois de um pré-lançamento durante a Flip 2018 (nos dias 27 e 28 de julho, na Casa da Porta Amarela, ocorreu o lançamento oficial em São Paulo, em 1º de setembro, no Condomínio Cultural, coletivo de artistas que se localizado em Perdizes.
 
“Odara – Tudo Que É bom É Bonito” é fruto de um longo convívio com a religião dos orixás, o candomblé. Os mitos recontados no livro foram pesquisados na vasta literatura disponível, bem como na coleta de histórias preservadas na memória e na oralidade dos terreiros de São Paulo e Salvador. Além de recontados, os mitos dos orixás também foram, em certa medida, recriados como literatura, permitindo-se o autor a adaptar com grande liberdade as narrativas míticas tradicionais.
 
Ricardo Costa estudou Artes Plásticas na FAAP- Fundação Armando Alvares Penteado. Além de ilustrador e autor, é cenógrafo, figurinista, bonequeiro e aderecista, trabalhando há quase 18 anos com o Teatro Oficina, de José Celso Martinez Correa. Atualmente, é graduando em Ciências Sociais, com foco em Antropologia, pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo.
 
SERVIÇO:
 
ODARA – TUDO QUE É BOM É BONITO TEATRO OFICINA
Rua Jaceguai, 520
Entrada Franca
Programa
14h – abertura da casa com as presenças dos expositores, como Surama Caggiano, Livraria Africanidades, comidinhas e bebidas
15h30 – Pocket Show da cantora Céllia Nascimento, que apresentará seu novo trabalho, “Nega Soul”.
16h00 – 18h00– Bate-Papo literário entre o autor e seus convidados, como Erika Balbino, Giselda Perê e Pai Hélcio de Ayrá.
18h-20h – Celebração e confraternização e apresentação do novo vídeoclip de trabalho de Céllia Nascimento.
 
REALIZAÇÃO:
Convidados: Ricardo Costa, Céllia Nascimento, Erika Balbino, Giselda Perê, Ketty Valencio, Surama Caggiano, Pai Hélcio de Ayrá
Assessoria de Comunicação: Erika Balbino
Produção: Elisete Jeremias, Anderson Purchetti e Letícia Fonseca
Apresentador: Danilo Oliveira
Iluminação: Cintia Monteiro
Sonorização: Camila Fonseca
Manutenção do Espaço: Rose
Bar do Zé Bebidas
Arte na Marmita
Igor Marotti Dumont VJ
Elisete Jeremias
Diretora de Cena e Produtora Executiva
Caçador de Talentos
99212-7476
 
 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade