Pesquisar
Close this search box.

» Post

Nagulha: Entrevista Dj Denis Groove

 

 

 

Denílson Andrade, conhecido como Dj Denis Groove, iniciou nos anos 90 tocando pelo bairro, fazendo festas de amigos e depois participando de festivais de Hip-Hop fazendo abertura para os grupos; Comando Dmc, Racionais Mc’s, Ndee Naldinho, Rpw , Face Negra e eventos sócio culturais do movimento negro do estado de São Paulo, se apresentando no festival Vale Moove de Jacareí e abertura de shows pelas cidades do Vale do Paraíba .

Nagulha: Além de Dj fiquei sabendo que você também e produtor musical. Me conte esta experiência.

Dj Denis Groove – Depois de trabalhar com o grupo de rap Dsv Rappers nos anos 90 e fazer shows com a banda autoral de pop rock Makulele recebi um convite para tocar como free lancer em uma banda de pop rock chamada Mackzero-05. Fiz os scratchs em três faixas para o álbum chamado mais ou menos livres. Depois disso fui contratado pelo Oversonic Studio para a produção de scratchs em algumas faixas de bandas independentes que o estúdio produzia.

Nagulha: Quem você já produziu e gravou?

Dj Denis Groove – As produções que eu fazia eram só as faixas que continham os scratchs, pois a produção e masterização final ficava por conta dos engenheiros de áudio do estúdio. Algumas bandas e grupos de rap que eu produzi os scratchs foram o Mackzero-05, Banda Volts, Banda EX-CB, Doctor Ney & Aliados, Sobrevivência Coscistente , Banda Ride Out , Latitude Zero Grau e outros artistas do oversonic studio .

Nagulha: O conhecimento em informática ajudou também no desenvolvimento como Dj?

Dj Denis Groove – A princípio sim. Depois de muitos anos de trabalho analogicamente eu senti a necessidade de informatizar todo o meu setup de trabalho de Dj, pois o mercado de trabalho está sempre em desenvolvimento constante

Nagulha: Como é o cenário aí no Vale do Paraíba referente a apresentação de Djs?

Dj Denis Groove – Na região do Vale do Paraíba as apresentações de Djs está sempre ligada a workshops em eventos de hip-hop ou apresentações (em eventos de grande porte) como aniversários das cidades e bairros, sempre com um apoio de um órgão público. Dificilmente uma organização independente produz um evento com essa titularidade (apresentação de Djs).

 

Nagulha: Já participou de campeonatos de Djs?

Dj Denis Groove – Já. Em 1994 teve um campeonato de mixagens promovido pela danceteria Haddock e um outro chamado Vale Scratch em 2008, em ambos não fui finalista. Talvez eu tenha alguma foto de recordação.

Nagulha: Treina quantas horas por dia?

Dj Denis Groove –  Depois que eu me mudei para São Paulo tive que praticamente parar de treinar, pois os estudos, trabalho, esposa e o nascimento da minha primeira filha fizeram com que as prioridades e compromissos da vida tomassem outros rumos na carreira como Dj. Mas antes eu treinava duas vezes por semana durante três horas. E era muito pouco para os objetivos que eu queria alcançar na época, mas suficiente para executar os trabalhos relacionados as bandas que sempre gostei de fazer.

Nagulha: Referente a documentos Portfólio digitais como você lida com isso?

Dj Denis Groove – Boa pergunta. Eu sempre estive envolvido em projetos onde sempre tinha uma linha de frente para resolver os assuntos burocráticos. Em todos esses anos eu tive sorte praticamente falando. Porque nos dias de hoje se o próprio Dj não cuidar de sua carreira como artista, ele acaba na geladeira, tendo que tocar de graça mundo afora para poder apresentar seu trabalho, caminhando noite dia em uma trajetória sem saber se terá resultado no final. Essa parte de documentação, eu procuro auxilio de amigos da área de publicidade e de advocacia, porque essa parte é muito complexa, e, quando se refere a aprovação e autorização de outros órgãos públicos ou privados, é necessário documentar tudo tipo uma regra básica de iso9000 (escreva o que você faz e faça o que está escrito) e nesse meio termo surpreender,

Nagulha: Para quem quiser te contratar o que devem fazer?

Dj Denis Groove –  Pra me contratar e fácil. Pra quem gosta de ouvir Rap nacional internacional, black music nacional internacional e brasilidades é só dar um salve nos link abaixo ………

www.facebook.com/denisgrooveandrade/

http://freelago.com.br/

https://soundcloud.com/dj-e-produtor

 

http://freelago.com.br/

 

leia mais matérias do NAGULHA AQUI!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade