Pesquisar
Close this search box.

» Post

O Nagulha  vai ate Sorocaba em busca de um Dj e produtor de grande importância no cenário da musica e na arte dos toca discos e traz aos leitores(as) Dj pitah, Atuante e militante do Hip-Hop desde 1992. Sua técnica logo chama atenção e com 14 anos foi convidado a fazer parte do “casting” de DJ’s da Equipe Nelson Maçã, pioneira no estado de São Paulo em na Black Music.

Nagulha- Vamos la quando te vir tocar pela primeira vez em Sorocaba, percebi que tinha algo de diferente, muito preciso nas transições e atencioso. Como foi sua aceitação em São Paulo sendo residente do interior?

Dj Pitah- Eu vim do Rock. Meu sonho era ter uma guitarra. Mas quando vi pela primeira vez as “technics” e o Scratch tive certeza que era isso que queria fazer. Quando cheguei em São Paulo o primeiro a me ajudar foi o DJ Negro Rico na época no RZO. Os outros DJs sempre me trataram com respeito e tenho admiração por todos.

Nagulha- Participou de vários campeonatos, isso te ajudou na parte profissional?

Dj Pitah – Com certeza. O primeiro campeonato de expressão foi o HipHopDJ e voltei de SP com a agenda cheia.

Nagulha- Na década de 90 entra no grupo musical “X4” gravando a demo tape “Mano, se ligue” com a produção musical totalmente feita apenas em um computado. Fale um pouco sobre esta época.

Dj Pitah – Tinha um computador Véio rsrsrs, ai fui mexendo no editor de áudio do computador e sampleando discos do Roberto Carlos, Milton Nascimento, etc. Depois conheci o Sound Forge e o Acid e fui evoluindo na produção.

Nagulha – Como foi tocar na orquestra sob a regência do maestro Jocenir Leal?

Dj Pitah – Foi uma experiência única e excepcional. Foi uma releitura de Jair Rodrigues Deixa isso pra lá num evento para 20 mil pessoas.

Nagulha- “Sete pinos”. Teve uma época que seus fãs e amigos te chamavam assim, explique para os leitores (as) o motivo.

Dj Pitah – 7Pinos foi um codinome colocado por amigos quando sofri um acidente de moto e foi necessário uma cirurgia e coloquei 7 pinos no braço direito. Eu tirei esse nome pois associavam os pinos com outra coisa e não ao braço.

Nagulha – Você está treinando hoje quantas horas por dia? Tem intenção de participar de outro campeonato como participou do Redbull3style, no ano de 2013

Dj Pitah – Eu treino alternado e da umas 4 horas por dia. Tenho a intenção de participar dele de novo e de outros também.

Nagulha- Atualmente é o DJ oficial da Federação Paulista de Skate do Brasil ou de Sorocaba?

Dj Pitah – Sou o DJ da Federação Paulista de Skate e esse ano fiz o Campeonato Brasileiro de Skate Amador pois foi uma parceria da FPS com a CBSK (Confederação Brasileira de Skate) e foi em Franco da Rocha.

Nagulha – Tem algum projeto pra este ano?

Dj Pitah – Aham! Aguardem! Rsrsrs

Nagulha – Qual sua visão referente ao movimento Hip Hop de Sorocaba? O que gostaria que fosse mudado?

Dj Pitah – Sinto falta dos BBoys raiz. Grafite em alta. O público de Sorocaba valoriza mais o “Mainstream”. O poder publico poderia valorizar mais investindo no Hip-hop nas escolas.

Nagulha – Fique a vontade pra deixar seu recado

Dj Pitah – Agradeço desde já o convite, paz e luz a todos.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade