O Comercial jogou na noite dessa terça feira (04) às 20h no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos em Ribeirão Preto (SP) contra o Nacional. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A3, o primeiro tempo a equipe do Naça começava com tudo para cima do Comercial e precisou apenas de 11 minutos para fazer um golaço. Brener aproveitou a sobra dentro da área e mandou de bicicleta para o fundo das redes. O Leão do Norte acabou sentindo o gol e deu ainda mais espaço para o time do Nacional, que ampliou.
Aos 13 minutos, Éder Paulista, recebeu na marca do pênalti e finalizou forte para superar o goleiro Max Muralha e fazer 2 x 0. Após o susto, o Comercial resolveu reagir a partir de um pênalti bobo de Gustavo França em cima do atacante Rafael Tanque. O próprio artilheiro foi para a cobrança e diminuiu. Com isso a primeira etapa terminou com a vitória do Nacional por 2 x 1.
O segundo tempo a equipe do Nacional se acomodou, enquanto que o Comercial cresceu e começou a pressionar. Aos 14 minutos, após bate e rebate dentro da área do Naça, Gilvan pegou dentro da área, ajeitou com extrema categoria e rodou um voleio para deixar tudo igual.
Quando todos estavam esperando uma pressão do Leão do Norte em busca da virada, o Nacional resolveu se reerguer e jogar um ‘balde de água fria’. Aos 28 minutos, após cobrança de lateral, Leandro Montera recebeu livre dentro da área, ajeitou e finalizou no fundo das redes. Assim a partida terminou com a vitória do Nacional por 3 x 2.
O Comercial volta a jogar na próxima sexta feira (07) às 22h no estádio Benito Agnelo Castellano “Benitão” em Rio Claro (SP) contra o Capivariano. Já o Nacional volta a jogar no mesmo dia e no mesmo horário no estádio Prefeito José Liberatti em Osasco (SP) contra o Barretos.
Ficha Técnica
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez/SP
Assistentes: Alberto Poletto Masseira/SP e Felipe Camargo Moraes/SP
Cartões Amarelos
Comercial: Henrique Mattos
Nacional: Gustavo França, Diego Chiclete, Pablo, Ricardo Silva (técnico) e Gigante
Comercial
Max Muralha; Luã Niger, Guilherme Mariano, Henrique Mattos e Cortez; Vitor Hugo (Derick), Juninho (Otávio), Guilherme Pitbull (Marcelo Guatapará) e Gilvan; Rafael Tanque (Gabriel Duarte) e Felipinho
Técnico: Regis Angeli
Nacional
Rafael; Gigante, Everton, Gustavo França e César; Diego Chiclete, Mendes (Reinaldo), Brener (Guilherme Lobo) e Paolo; Eder Paulista (Leandro Montera) e Pablo (Wal)
Técnico: Ricardo Silva