» Post

Musicoterapia inspira jovem com TEA, a construir carreira como DJ

Quando questionados sobre quais foram as principais influências para escolher se tornar um DJ, sua mãe comenta que “Victor adorava assistir o desenho Ni Hao Kai Lan e tinha um macaquinho que se chamava Hoho e ele era DJ. Então ele achava o máximo as viradas que ele fazia. Com o passar do tempo e após ter feito musicoterapia, foi se identificando com o sons de música eletrônica, até que conheceu o som do DJ Skirillex, Scary Scary Monsters and Nice Sprites, e foi aí que veio a inspiração e o sonho de se tornar um grande DJ, como Zomboy e LXST CXNTURY”.

Victor, de 13 anos é um jovem comum diagnosticado com TEA (Transtorno de Espectro Austista) que sonha em se tornar um DJ renomado e se autointitula como DJ Noise.

No seu dia a dia, Victor frequenta terapias para auxiliar o seu desenvolvimento social e adaptação a suas necessidades como parte do tratamento do TEA e, em sua rotina está presente a musicoterapia que utiliza a música e seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) que pode promover a melhora do humor, a redução do estress e ansiedade, auxilia a formação cognitiva, reabilitação física e apoio social. E, foi a partir desse contato com a música, que o Victor começou a sonhar com o DJ Noise.

Entre os diversos desafios que podem surgir no início de uma carreira, DJ Noise e sua mãe pontuam preocupações específicas relação ao TEA como em “situações sociais desafiadoras, como interagir com o público, promotores de eventos e outros profissionais da indústria”. Por não saberem como será afetada a sensibilidade sensorial causada pelo TEA, cientes da possibilidade comentam sobre planos em desenvolver estratégias para lidar com esses estímulos. Mencionam também, que há “Um outro desafio inerente a qualquer profissional do ramo em inicio de carreira ou até mesmo carreiras consolidadas – a adaptação a imprevisibilidade e mudanças de última hora”.

DJ Noise, já em seu ínicio de carreira conta com apoio de grandes nomes como o DJ Paul, professor do curso de Dj no projeto municipal Rede Daora e Dj nas noites paulistas, se encantou com a singularidade do Victor, e sempre teceu elogios aos conhecimentos técnicos dele, além de ser um dos incentivadores deste sonho.

Os próximos passos para construir e consolidar sua carreira já estão desenhados, com ações como “Continuar a praticar e desenvolver suas habilidades técnicas como DJ, incluindo a mixagem, a seleção de músicas e a criação de um estilo único”, “Fortalecimento da presença online” e consolidar uma boa rede de contatos para alcançar mais clareza nos próximos passos da sua evolução profissional, alinhado ao início de apresentações em eventos locais e regionais para construir experiência e uma reputação.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade