Pesquisar
Close this search box.

» Post

MULHERES DE SEPETIBA (RJ) SE FORMARAM EM FOTOGRAFIA

Dez moradoras do bairro, que possui o 18º pior Índice de Desenvolvimento Humano do Município, que possui 125 bairros, concluirão a oficina de fotografia, no último dia 6 (sábado), a partir das 14h. As oficinas são uma iniciativa da Casa de Fátima, organização beneficente que atende 250 famílias mensalmente.

O curso tem duração de 16 horas, quatro por semana. As alunas saem capacitados para utilizarem equipamentos profissionais, com noções teóricas e práticas, além de saída fotográfica para colocar em prática o que aprenderam. Para a oficina não é necessário ter equipamento.

As aulas foram ofertadas voluntariamente pela fotógrafa Cacau Fernandes, que é reconhecida nacionalmente pela sua lente sagaz e encantadora que retrata com sutileza e tenacidade os olhares do sertão brasileiro, e já era admiradora do trabalho desenvolvido pelo médium Fernando Bem e da Casa de Fátima. Além desta oficina, a organização oferece aulas de Jiu-Jitsu, Violão e Desenho.

“Comecei a pensar em formas de ensinar essas mulheres a se narrarem, a fotografia tem o poder de libertar, ela dá asas”, afirma Cacau. Irene Luzia, mãe de Viviane, de Vitória, concorda. “Minha filha têm epilepsia e deficiência intelectual, nunca quis aprender nada, me surpreendi com o comprometimento dela, acordava cedo para as aulas, estudando as apostilas, até eu me empolguei e estudei junto, agora nós duas vamos pegar os certificados”, comemora.

O curso tem duração de 16 horas, quatro por semana. As alunas saem capacitados para utilizarem equipamentos profissionais, com noções teóricas e práticas, além de saída fotográfica para colocar em prática o que aprenderam. Para a oficina não é necessário ter equipamento. Novas turmas serão abertas a partir de agosto, e são abertas para homens e mulheres de todas as idades.

Se interessou pelos workshops? As aulas retornarão em agosto, na Casa de Fátima (Rua Paulo Transini 36, Sepetiba, no Rio de Janeiro). Informações pelo (21) 3157-3099.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade