» Post

Muato lança clipe de “Mo Fé Tu” com Nara Couto

O novo single do polivalente Muato (ele canta, compõe, atua, produz, pesquisa, escreve roteiro, toca violão de oito cordas e outros instrumentos) já está disponível em todas as plataformas digitais. Desta vez, ele compartilha os vocais com a baiana Nara Couto em “Mo Fé Tu”, também registrado em clipe.

Unindo o iorubá com a língua portuguesa, “Mo Fé Tu” é uma invenção poética que expressa uma nova forma de dizer “Eu te amo”. É a segunda música da Live Session do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”, com mais três lançamentos previstos até agosto.

A parceria de Muato com o ator e compositor Danilo Mesquita começa com a expressão “um pedaço de rua”, fazendo referência à moradia do casal. “Essa música traça um paralelo sutil e sensorial que questiona os limites da rua (espaço público) e da casa (espaço privado) com a própria relação amorosa em si.

Quando compus, estava refletindo sobre a propriedade privada e fazendo uma relação entre os contextos sociais e amorosos em torno dela”, conta Muato.

Nara Couto, convidada especial do single, ficou conhecida pela música “Linda e Preta” e está com o seu primeiro disco solo prestes a sair do forno. Além de cantar, ela é diretora, atriz e coreógrafa. Já dançou com o Balé Folclórico da Bahia e com a conterrânea Daniela Mercury, por exemplo, e é uma promessa da nossa música.

Muato tem como característica marcante sua atuação em diversas funções do fazer artístico, seja como compositor, produtor musical, cantor, poeta, ator ou instrumentista. A sua musicalidade o faz transitar pelos universos do teatro, cinema, música, poesia e artes visuais, sempre imprimindo personalidade através da sua identificação com a expressividade afrodiaspórica contemporânea.

Uma das suas marcas registradas é a utilização de recursos vocais não convencionais, a percussão vocal e o violão de 8 cordas em uma linguagem de muita improvisação. Premiado na Alemanha pelo “Awards Deutscher Pop & Rock Preis” de 2019 em sete categorias e ganhador do “Prêmio APTR de Teatro” em 2020 por “OBORÓ, Masculinidades Negras”, coleciona parcerias com nomes da nova geração e artistas consagrados, como Isabel Fillardis, Robertinho Silva, Cristovão Bastos, Clarice Assad, Pedro Ivo Frota e Sid Ferreira.

  

Trama de amor, resistência, versos e ritmos  

Em “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”, Muato cria uma abordagem poética onde direciona o olhar para as questões político-sociais interferindo na forma de se viver os amores. Essas criações são regidas por formatos diversos de Love Songs temperadas com uma poesia imagética e um flerte estético entre a Canção Brasileira, o Hip-Hop, o Pop e o Jazz.

O projeto foi selecionado pelo “Bossa Nova”, programa de fomento à cultura idealizado pela plataforma Benfeitoria e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo do ISS-RJ, com patrocínio do Grupo Globo, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Kappamakki, PSR e Rede D’or.

“Mo Fé Tu” e a série completa podem ser conferidas em https://www.youtube.com/user/andremuato/

Mais informações em www.muato.com.br

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade