Revisão e edição: Tatiana Oliveira Botosso
Em 2022, pouco antes do segundo turno das eleições, a deputada Carla Zambelli perseguiu, com arma em punho, o jornalista Luan Araújo, por conta de uma discussão política. Relembre o caso aqui.
Mas, em uma reviravolta perversa, o jornalista está sendo processado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Ele é acusado de ter cometido os crimes de injúria e difamação contra a deputada Carla Zambelli por causa do texto que escreveu após o ocorrido.
De acordo com a Revista Fórum, na publicação que é objeto do processo, Luan afirmou que Zambelli: “segue uma seita de doentes de extrema direita e que segue cometendo atrocidades atrás de atrocidades”. Leia a matéria completa aqui.
O Jornal Empoderado conversou com Luan, que falou sobre seu sentimento em relação à esse momento: “Com tranquilidade e esperando que a justiça seja feita”. Ainda hoje, há quem diga que o caso do Luan ajudou na vitória de Lula. Mas, o jornalista não concorda com isso. “Sinceramente, não acredito, aconteceram outras coisas”, concluiu Luan.