Pesquisar
Close this search box.

» Post

MP acolhe representação da deputada federal Juliana Cardoso sobre corte de 10 mil árvores

O Ministério Público acolheu a representação apresentada pela deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) contra o corte de 10 mil árvores para ampliar a atual área do Aterro Sanitário da cidade de São Paulo, no bairro de São Mateus, previsto no PL 799/2024 em tramitação na Câmara Municipal.

A representação se tornou Inquérito Civil nº 732/2024 e será tratada na Promotoria do Meio Ambiente do MP do Estado de São Paulo pela Dra. Maria Gabriela Steinberg.

Na próxima segunda-feira (09), às 16h, a promotora estará reunida com deputada federal que tem forte inserção na comunidade de região de São Mateus.

O PL já foi aprovado na Comissão de Justiça e de Política Urbana e teve duas audiências públicas. Na segunda-feira (02), moradores de São Mateus lotaram a audiência para expressar seus protestos.

Moradores da região do Iguatemi desconfiam que a mudança na lei de zoneamento do local abre brecha não só para o extermínio das árvores, mas para instalação de incinerador.

A terceira audiência está agendada para terça-feira (10) às 11h, na Câmara Municipal de São Paulo.

Texto: Assessoria de Imprensa Mandato Deputada Federal Juliana Cardoso (PT-SP)

Imagem: Reprodução PT na Câmara

Edição e revisão: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade