» Post

MOVIMENTO NEGRO SE ENCONTRA COM DEPUTADO PARA DISCUTIR A CPI DAS ABORDAGENS POLICIAS

Aconteceu ontem (08/07), às 14h, uma audiência pública com o Deputado e Primeiro Secretário Geral da Mesa Diretora, da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Luis Fernando (PT).

Estiveram presentes na conversa Sandra Mariano, da CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras, a Presidenta Estadual da UNEGRO – União de Negros pela Igualdade, a Rosa Maria Anacleto e o vice-presidente Nacional da UNEGRO, o Edson França. Além do Gil Marcos Clarindo dos Santos, que é Presidente Estadual do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo (CPDCN), José Roberto que é Coordenador do S.O.S Racismo, Manoel Júlio Vieira representando o Gabinete da Deputada Leci Brandão (PCdoB) e o Co-deputado Estadual Jesus dos Santos (PDT).

“Essa reunião (de ontem) com o Luis Fernando é parte da jornada que será trilhada para a criação da CPI da Abordagens Policiais, que visa averiguar e apontar caminhos para para essa problemática sistêmica. Que sobretudo nossos jovens, nossos jovens, nossa juventude…vivenciam nas periferias. A reunião teve como objetivo apresentar a necessidade da instalação da CPI e buscar o apoio do Secretário Geral da Mesa (Luis Fernando) para que assim pudessem caminhar com as tratativas e passos até acontecer essa instalação (a CPI\). e continua Jesus dos Santos: “recebemos o apoio dele (Luis Fernando), traçamos algumas metas e diretrizes para essa ação… O momento, que a gente está vivendo agora, é de estarmos colhendo as assinaturas para instalação dessa CPI. Vamos construir uma série de ações na Alesp, desde audiências públicas a mediação junto ao Ministério Público e a Defensoria Pública para a construção do Termo de Ajuste de CondutaTAC com a polícia… e lutar que alguns Projetos de Lei venham a ser aprovados na casa.”

Sandra Mariano, da CONEN, falou ao Empoderado que  reunião com o Deputado Luis Fernando ajudou a orientá-los sobre possibilidade de realização ainda este ano da CPI das Abordagens Policiais, visto que há uma “fila”. Mariano acrescentou: “Mas iremos realizar outras ações; incluindo outros movimentos sociais e parlamentares. Essa luta é de toda população de São Paulo”.

Semana que vem está marcada roda de conversas com as entidades negras e com as mídias alternativas. O Jornal Empoderado estará trazendo sempre informações sobre essas ações que visam humanizar as abordagens policiais que muitas vezes oprimem, humilham e causam danos físicos e psicológicos à população negra e periférica.

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade