Faleceu na manhã dessa sexta feira, dia 25, o empresário ex-proprietário da Traffic, advogado e Jornalista J. Awilla. Aos 74 anos, estava internado no hospital Sírio Libanês desde o dia 21 por problemas respiratórios. Ele retornou o Brasil em fevereiro, para tratar desses problemas, após passar cinco anos nos Estados Unidos.
Após iniciar a carreira como cronista esportivo, Awilla criou a Traffic, a TV TEM (retransmissora da TV Globo no interior em Sorocaba, Bauru, Itapetininga e São José do Rio Preto). Após se envolver no caso de corrupção na FIFA, Awilla foi alvo de investigação pelo FBI e foi preso em maio de 2013 por obstrução de Justiça.
Réu confesso, Awilla aceitou pagar uma multa de US$151 milhões (até a sua morte já havia devolvido US$ 25 milhões), e ajudou nas investigações na Justiça Americana de mais de 40 nomes, entre eles Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.
Ele contou a Justiça Americana que utilizava a Traffic para subornar dirigentes afim de conseguir direitos de transmissões das competições da CBF e da Conmebol, que eram revendidos para as TVs por valores muito mais altos.
Estava em regime de prisão domiciliar por 5 anos determinado pelo tribunal De Nova York, Awilla ainda era investigado por conspiração, lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e obstrução de justiça.