» Post

A MENTIROLOGIA DE BOLSONARO E COMPANHIA LIMITADA (PARTE I)

Nosso correpondente internacional Norberto Zanzuca “Moço Bantu”, de Luanda, nos traz em detalhes a descontrução da fala que o governo brasileiro fez ao citar que Angola e outros países africanos desmatam e queiam  mais florestas que no Brasil. 

 

O presidente do Brasil está a sofrer uma grande pressão social e política a nível nacional e internacional por causa do seu desleixo em relação ao incêndio na floresta da Amazônia. Para limpar o “couro” do presidente e desviar a atenção das pessoas, a Agência de Notícias Bloomberg Brasil há dias criou uma notícia que dizia que Angola registou nas últimas 48 horas 6.902 incêndios, a República Democrática do Congo 3.395 incêndio e o Brasil apenas 2.127 incêndios. Para dar sustentabilidade a esta informação, a Agência de Notícias Bloomberg Brasil, cita como fonte para sua informação dados do satélite da NASA “MODIS”. 

Depois disso, vimos o Twitter inundado posts quer pela equipa de Bolsonaro, quer pelos seus seguidores sem se darem ao trabalho de verificar a veracidade da informação.

Se as informações da Bloomberg Brasil são verdadeiras ao ponto de ser escudo de defesa para a “claque” do Bolsonaro na questão do incêndio na Amazônia, a pergunta que não quer calar é, porque é que na província do Zaire ou mesmo dentro de Cabinda não se viu fumaça vindas da floresta do Mayombe? O mesmo funciona para a província do Baixo Congo na República Democrática do Congo que juntos partilhamos a floresta? O caso de Angola e RDC é diferente do Brasil.

O Governo Brasileiro está a faltar com a verdade. Para estender as áreas de pasto e de cultivo, os fazendeiro e criadores de gado, desmataram a floresta virgem há uns seis meses ou mais atrás e, aproveitaram o tempo seco para queimar(no caso do Brasil). O nosso caso(de Angola) é diferente. Queimamos todos os anos e sem tocar as florestas, grandes savanas com capim de dois a três metros de altura, e arbustos adaptados ao fogo.
É só acessar as imagens Landsat 8 das zonas afetadas cá em Angola, e processarmos de modos a visualizar o nível de alteração feita cm as nossas queimadas em pequena escala, e se possível comparar cm as da Amazónia.

De certeza que não é a mesma coisa.

Os brasileiros estão tentando desviar o seu assunto comprando briga política cm todo mundo, começaram com a França, Nuruega e Alemanha, quer acabar nos africanos supondo que estes sejam o elo mais fraco. Engana-se redondamente o senhor Bolsonaro se pensa que pode empurrar a bola para os angolanos a fim esconder toda sua incompetência no que as políticas ambientais dizem respeito e fugir das sanções internacionais porque em Angola ninguém viu esses incêndios, só mesmo o Presidente do Brasil(verdadeiro mitómano) e seus comparsas que apenas conhecem o continente africano pela história do Rei Leão é que viram.

foto de capa: Essa imagem da floresta do Mayombe (barca Angola e RDC).

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade