» Post

Matéria Especial

Matéria Especial:

A Ginástica Estética de Grupo (AGG – Aesthetic Group Gymnastics) é uma disciplina esportiva feminina. Uma interessante e bela mistura de ginástica, dança e ginástica acrobática executada sem aparelhos, pois são grupos executando séries de mãos livres.

Os exercícios corporais utilizados na G.E.G. são baseados nos movimentos naturais do corpo onde o quadril é o centro básico. A coreografia esportiva envolve harmonia, sincronia entre ginastas, movimentos e a música.

Cada coreografia precisa incluir vários movimentos de ondas corporais, equilíbrios, pivots, saltos, saltitos, passos rítmicos, contrações, relaxamentos, swings, e levantamentos.

Requisitos básicos para uma Ginasta de Estética:
Flexibilidade, velocidade, agilidade, coordenação, força muscular e resistência. Uma característica importante para a ginasta é a capacidade de se deslocar transmitindo a sensação de leveza e suavidade.

A Coreografia:
Utiliza uma interpretação expressiva da música, através dos movimentos e exercícios corporais, criam uma história, onde as ginastas demonstram a leveza e a beleza do corpo e da alma feminina. Essa forma de apresentar as coreografias provoca sentimentos e emoções nos espectadores.
As Competições:
realizadas com a presença de vários países filiados á Federação Internacional de Ginástica Estética de Grupo (IFAGG), com um máximo de participação por cada país de três grupos ou equipes.

Seleção Brasileira de Ginástica de Estética:
Composta pelos seguintes atletas : ,formada pelos ginastas André Gomes, Beatriz Munhoz, Jade Sayuri, Layla Salim, Luiza Garcia e Yasmim Mayumi.

Conquistas da equipe:
Tri-campeã paulista 2015,2016 e 2017
Campeã brasileira 2017
Campeã Panamericana em 2017
Sobre as conquistas da seleção a atleta Beatriz Munhoz falou:
Nosso esporte começou no ano de 2013 na cidade de Santos/SP.
Com o resultado do campeonato panamericano no México, em que conquistamos o ouro, fomos convocados para representar o Brasil no mundial que será realizado em Budapeste na Hungria,durante os dias 5 a 10 de junho.
Mas como a ginástica estética de grupo é um modalidade “nova no país”, ganhando força ainda,não temos apoio governamental por não sei um esporte olímpico.
Assim estamos correndo atrás de meios para arrecadar o dinheiro e participar desse campeonato. Nosso grupo é formado por seis ginastas e dois técnicos.
A estimativa de valor é de trinta mil reais,assim estamos fazendo eventos,vendendo brigadeiro etc.

Estamos organizando também, uma “vakinha” para arrecadarmos dinheiro para a viagem.

É profundamente lamentável que uma equipe que conquistou um campeonato de tão imensa significância para estes atletas ,que um esporte por não ser considerado olímpico não tenha apoio governamental.

Pior ainda é saber que atletas que brilham no esporte e no cenário esportivo internacional levando o Brasil ao alto do pódio ,precisem produzir alimentos e fazer “vakinhas” para arrecadar dinheiro sendo que é de obrigação do governo apoiar os atletas sem restrição de modalidades.

A equipe da ginástica precisa de um patrocínio máster para uma temporada , para a participação desta e de outras competições.

Só com o patrocínio e apoio de uma empresa que acredite no esporte verdadeiramente é que a seleção poderá realmente ter uma sequência de participação em competições ,vencer a maioria delas e mostrar o valor de atletas que lutam para realizar seus sonhos.

Por enquanto o sonho destes atletas está “nas mãos” de pessoas que querem apoiar o esporte e acreditam que estes seis jovens talentos possam realmente conquistar o ouro em mais um campeonato mundial
Para quem quer ajudá-los a “embarcar neste sonho” ,o site de colaboração é:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rumo-ao-campeonato-mundia-na-hungria-geg

Que este tipo de recurso não precise mais ser utilizado por jovens do nosso país que batalham a cada segundo ,dividindo o tempo entre escola, estudos ,tempos para ir e voltar dos treinos e todos os esforços dele sejam recompensados e valorizados a cada conquista por eles alcançados.
Até o fechamento da edição a informação obtida através da atleta Beatriz Munhoz é que as passagens que seriam doadas pela Hungria , país sede da competição até hoje não chegou nas mãos das atletas, o que causou a elas uma extrema preocupação e incerteza se irão embarcar para a viagem ou não.
O dinheiro arrecadado através do sistema de doação é destinado ao gasto de despesas pessoais das atletas.
Fonte: http://www.cbgeg.com.br/ginastica-estetica/o-que-e-geg/
Foto: gentilmente cedida pela atleta Beatriz Munhoz

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade