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Marisa apresenta fashion film e looks da coleção cápsula com Mama Di African Clothes para o SPFW

São Paulo, novembro de 2021 – A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, é patrocinadora do São Paulo Fashion Week N52 e apresenta a coleção Ubuntu Revolution, desenvolvida pela Mama Di African Clothes durante o projeto #BemEmpreendedoras, maratona de imersões oferecida pela Marisa com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e impulsionar uma das pequenas marcas selecionadas pelo evento. Ao fim da semana de workshops oferecida pela varejista, os idealizadores da Mama Di, Diane Ferreira e seu filho Greyfus Romualdo, criaram as peças com a mentoria da estilista Juliana Jabour, do idealizador e diretor criativo do SPFW, Paulo Borges, e da equipe de estilo da Marisa.

O desfile da coleção Ubuntu Revolution – em formato virtual – faz parte do line up oficial do Festival e será apresentado, na íntegra, na versão digital do SPFW N52, nesta quarta-feira (17), às 16h. Após a estreia, o fashion film será transmitido durante os demais dias em um telão montado no espaço fotografável da Marisa dentro do evento. Confira aqui.

Coleção cápsula apresentada no SPFW foi desenvolvida durante imersão de empreendedorismo oferecida pela varejista; Ação tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino

O conceito das peças é baseado no antigo ditado africano que fala sobre fraternidade, generosidade e solidariedade: “Eu sou porque nós somos”. Ao desenvolverem a coleção cápsula, Diane, conhecida como Mama Di, e seu filho Greyfus buscaram ir além do fashionismo, expressando nas obras a existência, resistência e representatividade do povo preto. São quatro looks, formado por oito peças:

  • O vestido longo decotado com pregas e manga bufante plus é composto por duas estampas étnicas afro.
  • O segundo look combina a saia rodada dupla godê, em gomos intercalados com estampas étnicas afro, com o cropped entreaberto com gola vitoriana e manga bufante inferior.

  • Na produção, o sobretudo com recortes de estampas étnicas afro faz composição com o corselet e shorts com faixa em laço dourados.

  • Por fim, o macacão, confeccionado em patchwork com retalhos de tecidos africanos, valoriza a sustentabilidade. A modelo veste ainda spencer em vinil e mangas levemente bufantes nos ombros, inspiradas nos anos 80.

A Mama Di African Clothes nasceu em 2019, criada pela costureira nordestina Diane Ferreira e seu filho Greyfus Romualdo. Diane, que atuava como modelista, tornou-se figurinista de escolas de samba de São Paulo, na década de 80 e a conexão com o carnaval também a aproximou do teatro, para onde desenvolveu figurinos; Greyfus, além de estilista, é pedagogo e produtor cultural.

Marisa-Mama Di African

FICHA TÉCNICA:

Direção: Claudia Carvalho e Bruno Cabral

Ass. de Direção: Flávia Ventura

Produção Executiva: Renato Marques

Produção de Base: Ana Moura

Produção: Tainá Tavares

Ass. de produção: Evantuí de Jesus (Babu) e Felipe Panice

Direção de Fotografia: Vagner Jabour

Ass. de Câmera: Thiago Meira

Elétrica: Cris Farias

2a Unidade de Fotografia e Making Of: Tom Castello e Bruno Sabongi

Fotografia Making Of: Tom Castello e Bruno Sabongi

Direção de Arte: Paola Santos e Bárbara Romero

Contra Regra: Daniel Dias

Make: Angélica Santos

Stylist: Marcell Peçanha

Ass. de Stylist: Henrique Maciel

Passador: Wilson Luiz

Modelagem e Desenvolvimento de Produto: Andrés Samuel Acuna Cesped

Fotografia Still: Vagner Jabour

Edição e finalização Making Of: Daniel Franco

Edição e finalização Fashion Film: Bruno Cabral e Daniel Franco

Correção de cor: Bruno Cabral

Trilha Sonora Fashion Film: Raquel Krügel

Elenco

Priscila Ribeiro Vicente (modelo looks)

Luana Maira Marcondes Viana

Ashilley Valentina Marcondes Francisco

Hillary Victoria Marcondes Rodrigues

Valeria Gonzaga

Aliny de Souza Benvindo

Rubia Larissa Marcelino Caitano

Jaiane Santos da Cruz

Elaine dos Santos Barros

Anderson Pires Tiburcio

Tatiane Aparecida Pires

Agradecimentos: Filmes do Bem, WTC Transporte e Locall.

Sobre a coleção

A COLEÇÃO UBUNTU REVOLUTION, da Mama Di African Clothes – moda com identidade – mostra que, mesmo oprimido pelos grilhões invisíveis da sociedade, o povo preto expressa sua reivindicação revolucionária a uma retratação sobre um apagamento histórico que interferiu em todos os segmentos na vida da população afro e descendente. Sua história,  sua cultura, inclusive a maneira de se enxergar como indivíduo.

UBUNTU REVOLUTION é um anúncio antirracista no mundo da moda. Ressaltando as lutas que estão sendo construídas e evoluindo em nosso país. Ser preto é declarar guerra expressando o amor e sabedoria em forma de rebeldia, para vencer o preconceito, a discriminação e a exclusão racial.

Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos de experiência, construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com sua consumidora, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios. O propósito da marca é fortalecer a autoestima da mulher. Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan “De Mulher para Mulher”. Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 344 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 20 anos. A Marisa também possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, o Mbank, criado para prover o financiamento de produtos às suas clientes.

Esta matéria contou coma colaboração da Renata Bezerra e do Greyfus Romualdo. O Jornal Empdoerado parabeniza a Diane Ferreira uma mãe negra, de 70 anos, periférica e estilista.

NOTA

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