Pesquisar
Close this search box.

» Post

Luis Megale e o racismo estrutural na mídia

Como empoderados que somos eu não vou me permitir mostrar nenhuma palavra do texto racista de Antônio Risério na Folha de São Paulo na última semana, é descartável e ignorado.

Mas preciso sim protestar veemente por uma visão turva e no mínimo preconceituosa do jornalista Luis Megale, da Band News sobre alguns jornalistas da própria Folha que escreveram uma carta protesto sobre esse texto infame de Antônio Risério.

Segue a fala infeliz de Megale:

O jornalista, branco apenas provou o quão enraizado é o racismo estrutural, onde o branco de fato se acha dominador e opressor da maneira mais fria possível.

Se o assunto fosse a defesa do Holocausto? Será que Megale iria concordar com a “liberdade de expressão” da Folha? Ou ainda se fosse a defesa do estupro? Como o jornalista trataria a respeito. Mas como se trata de racismo o branco nunca considera como crime hediondo, ele considera apenas uma fala infeliz.

Caro Megale, nós do Jornal Empoderado sempre daremos voz aos negros pra falarem sobre quaisquer assuntos e com total liberdade, só que a diferença de outras mídias nós temos empatia com o próximo e nunca permitiríamos textos que evocam crimes ou que privilegia opressores, se quiser uma aulinha de racismo estrutural, fale conosco, garanto que aprenderia muita coisa meu caro jornalista branco privilegiado.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade