Sobre a autora
Simone Botelho é Pedagoga, pós graduada em Arte da Educação, professora e dançarina. Já produziu diversos projetos com influência afro-culturais e ministra aulas de samba para crianças em que as (os) alunas (os) aprendem também a sua origem e suas vertentes.
Amante de dança ela atua em manifestações culturais que vão do jongo, a samba de roda, capoeira, candombe afro-uruguaio, samba-rock e demais vertentes do samba.
“Afinal todos (a) temos reinados a serem conquistados. Ter a liberdade de ser o que quiser é uma luta contínua onde além da dedicação precisaremos também da fé. Ser princesa, é poder reinar sobre suas escolhas”, acredita Simone Botelho.
Botelho é ativista de causas raciais, sociais e culturais, além de uma das fundadoras e idealizadoras do coletivo As Pretas que ajuda no empoderamento de crianças principalmente negras, pois nos contos de fadas há uma grande defasagem na figura da princesa negra.
Sobre o Livro
O conto “Aqui no morro, tem princesa sim”, da Editora Albatroz. Conta a história de Alika, uma menina negra periférica de 10 de idade, que mora com sua avó no alto do Morro e que seus sonhos também vivem nas alturas.
Alika sonha em ser uma princesa real, conquistando o reino da cultura. Mais na terra do samba reinar é ser princesa de carnaval.
Para sua felicidade essa oportunidade se dará pelas ondas do rádio.
Alika contará com sua fé, dedicação e uma fada madrinha .
Mais será que tudo isso será o suficiente para alcançar o reinado?
Sobre O lançamento do livro
O Lançamento do livro será no dia 07 de fevereiro no “Espaço Jardin do Centro”, na Rua General Jardim, núm. 494, na região Vila Buarque, São Paulo, ás 19h00.