Madalena é uma jovem com um futuro brilhante. Mas, em 2015, uma barreira entrou em sua vida, e está custando a ser quebrada.
Diagnosticada com linfoma de Hodgkin Esclerosis Nodular Estágio 3B, a jovem vem travando uma batalha contra o tempo. Isso porque, o medicamento, que é fornecido através do alto custo, não está sendo entregue.
A jovem, que está afastada pelo INSS desde 2016, relata que faz apenas Quimioterapia.
“Estou na 5ª linha diferente,porém as últimas 4 a doença não respondeu. E mesmo tendo entrado na justiça e ganhou o direito a medicação, existem inúmeros atrasos. O medicamento atrasou 2 meses. A nova aplicação está marcada para dia 09 de abril, porém o governo não mandou a medicação. Ou seja, vai atrasar novamente”.
Hoje Madalena, que mora em Jaraguá do Sul/SC, usa as redes sociais para pedir ajuda.
Em uma postagem, ela escreve:
“Campanha quanto vale uma vida? E aí já se perguntou quanto vale uma vida? Ou melhor quanto vale a sua vida? Vamos um pouco mais além, quanto vale a vida de um familiar seu? Bom.. A quatro anos de tratamento veio pagando um um valor muito alto, o valor de se manter viva. O valor de renovar forças todos os dias, o valor de deixar coisas para trás, o valor de viver no limite. Já sorri e já chorei. Teve momentos que achei que não ia conseguir. Noites não dormidas. Dores a isso já faz parte, aprendi a conviver com ela. Mas tem uma coisa que aprendi e não desistir e acreditar e confiar, que sim amanhã é sempre um novo dia! Aprendi que existe um mundo e nesse mundo pessoas que torcem por mim. De pouco em pouco fazemos muito. Compartilhem”
Custos
O tratamento exige que sejam aplicadas 03 ampolas de Brentuximabe Vedotina por mês, num espaço de 21 dias. Cada ampola custa em torno de R$ 16 mil. As 16 aplicações restantes custam, em média, R$860 mil.
Se alguém puder ajudar a jovem, ela disponibiliza sua conta bancária:
Maria Madalena Almuas
Caixa Econômica – Agência 0417 – Operação 001 – Conta Corrente 46134-8