» Post

Jovem negro é agredido ao voltar do trabalho, por policial militar!

Não se passaram nem um mês da terrível chacina do Jacarezinho. E já acordamos com o pedido de socorro de mais uma família carioca. Reclamam de um policial militar da Operação Lapa Presente que, no último sábado, 15 de Maio, agrediu um entregador de aplicativo, o capoeirista e mestre de banda Lucas Viana Santos de Araújo.

O caso

Lucas Vianna declarou ao Jornal Empoderado que no sábado, dia 15/05, por volta das 23h40, voltava do trabalho acompanhado de seu irmão Pablo e trafegava com sua moto pela rua em que reside desde criança. Foram, então, abordados pelos policiais da Operação Lapa Presente. O militar Marcio Jardino da Silva, que aparece no vídeo segurando um celular, exigiu que os rapazes se detivessem e lhes apontou uma arma de fogo.

Indignado, Lucas Viana disse ao agente da lei: “o senhor me conhece, sabe que sou morador, tá maluco, pra que colocar a arma na minha cara!” (sic).

O policial militar reagiu, agredindo o capoeirista com um chute na perna direita e um soco no rosto. E ainda bateu-lhe com a arma no peito.

Nada de ilícito foi encontrado na revista aos jovens negros. A carteira de habilitação de Lucas encontrava-se na validade. Somente o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) estava atrasado.

Lucas afirmou ao Empoderado que insistiu em dirigir-se à delegacia para prestar depoimento, pois, pelos policiais, o caso terminaria ali. Assim, os irmãos, foram conduzidos até a DP Lapa Presente, e o episódio gerou um Termo Circunstanciado. Depois, Lucas submeteu-se a um exame de corpo de delito, no 5°DP, da Lapa.

Causou uma revolta na população a abordagem policial.

Quem é Lucas?

O capoeirista ficou em terceiro lugar nos “Jogos de Outono”, em Minas Gerais.
Bloco Afro Orunmila, na Rede Globo
Escola Abadá Capoeira

Lucas é  do “Bloco Afro Orunmila” desde os treze anos de idade tornando-se Mestre da Banda aos 16anos. Além de ser de família humilde, dá aulas de percussão afro e de capoeira em projetos sociais, tendo sido graduado no “Escola Abadá Capoeira“, no falou um integrante do bloco Orunmil,a que por segurança, não quis se identificar.

Lucas recebe conforto dos amigos e simpatizantes

Versão da Operação Lapa Presente ou Secretaria de Segurança Pública do RJ

Assim que tomou conhecimento desta ocorrência no último domingo na travessa do Mosqueira, na Lapa, o coordenador da Operação Lapa Presente determinou a apresentação imediata dos dois policiais para que sejam ouvidos a termo em uma averiguação sumária, eles foram afastados do programa e serão encaminhados para a corregedoria da Polícia Militar. Cabe ressaltar que estas não são condutas adequadas de abordagem.

Foto de capa: Imagem do celular da mãe da vitima.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade