Pesquisar
Close this search box.

» Post

Jornal Empoderado, na “Taça das Favelas São Paulo 2019”!

Jornal Empoderado na “Taça das Favelas São Paulo 2019”! Hoje, o Jornal Empoderado foi até a região da Zona Sul, de São Paulo, cobrir o último jogo/ treino realizado no campo do “Ferradura”, na região da Vila Santa Catarina, que representa o Complexo da Alba, em São Paulo.

Os jogos da “Taça das Favelas” que acontecerão agora dia 06/04 (sábado)!

Estiveram presentes neste último treino as pessoas da comunidade, os líderes sociais Marli Sousa e Daniel Almeida, o Carlos Henrique, gestor do campo, assim como o simpático e ex-jogador Wilton Roberto Hilário Soares, o Tutu.

Os jovens ouviram palavras de incentivo da comissão técnica e dicas de como superar os desafios, sempre em equipe, além da importância da Taça como transformador das suas vidas. E, caso não sejam profissionais, que procurem estudar e terem um futuro para além do sonho de ser jogador profissional.

O Líder comunitário Daniel Almeida se emocionou quando lembrou de sua história na comunidade e como o toca saber que aquela chance através da bola pode mudar a vida daqueles jovens.

Daniel lembrou que a favela não é só crime, tráfico e coisas ruins, e a Taça das Favelas está mostrando um lado bom da comunidade. Com os olhos atentos, os futuros craques ouviram ainda sobre a responsabilidade de representarem toda sua comunidade e que eles são a prova de que basta uma oportunidade para que o povo mostre seu valor.

Mas, que eles (jogadores) saibam aproveitar esta chance e façam dela o melhor possível: representem da melhor forma sua comunidade. Por fim, Daniel comentou que há tempos não via tanta gente jogando bola nas favelas e isso tudo é fruto do espelho que nasce ali no campo do Ferradura.

A comunidade do Complexo da Alba se juntou para ajudarem que estes adolescentes possam estar sábado no campo do Manchester, dando o primeiro passo para o que possa ser a mudança de suas vidas. Não está fácil. Ainda faltam alimentação e até transporte, mas pelo empenho do Daniel, da Marli, do Tutu, dos treinadores e dos (as) envolvidos (as), nada vai atrapalhar este time que já nasce vencedor.

Boa Sorte aos jogadores, comissão técnica e a toda comunidade da região da Alba, Vila Santa Catarina (São Paulo).

Mais sobre a taça: https://www.tacadasfavelas.com.br/noticia.php?i=MQ==&n=MTAw

Data: 06/04/2019 (Sábado)

Local: Centro Esportivo Vicente Feola

Horário: 9h (início dos jogos) / 16h (Cerimônia de Abertura com mega show)

Endereço: Praça Haroldo Daltro S/N – Vila Manchester – São Paulo, SP

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade