Pesquisar
Close this search box.

» Post

JORNAL EMPODERADO E CUFA DISTRIBUEM GÁS PARA QUEM MAIS PRECISA

Agosto foi mês de aniversário do Jornal Empoderado, mas devido a uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) pudemos presentear a população da baixada santista com Vale-Gás. Quem coordenou a ação foi Lúcia Rocha, de São Vicente, onde é ativista, assim como em São Bernardo do Campo, ambas cidades paulistas.

Foram contempladas 100 famílias. Em um momento de crise devido a péssima política econômica do atual governo federal, muitas famílias estão com dificuldade para se alimentar e comprar gás.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que não acredita que mais de 33 milhões de pessoas passam fome. Ou seja, ele não deve ter ido, em quatro anos, nenhuma vez a uma periferia. Matéria da Folha de SP contradizendo Guedes, leia aqui!

 

 

 

 

 

 

 

Outra boa matéria sobre o descaso do ministro de Bolsonaro em um momento que o país voltou ao mapa da fome. Clique aqui   para ler a matéria completa!

Falamos com Lúcia sobre como foram essas entregas: “Eu, Lúcia Rocha, moradora da cidade de São Vicente, Promotora legal popular, Defensora dos Direitos Humanos, Conselheira da Cultura Negra da Cidade de São Vicente, fundadora da Associação Acolher e Mulheres que Alimentam, venho em nome dos cem beneficiários agradecer ao Jornal Empoderado a CUFA e parceiros pelas doações do Vale gás. Num momento em que mais de 33 milhões de pessoas estão com fome sem ter o mínimo para alimentar suas famílias, e para o povo preto da periferia a situação chega a sem bem pior Ação como essa de Solidariedade e dignidade fez um barulho gigantesco cá na ponta, o barulho da panela cheia , pois a economia na compra do botijão contribuiu para a compra do alimento!! Pessoas que estavam cozinhando no fogão a lenha, outras usando panela elétrica assim por diante.”.

Veja imagens da entrega em São Vicente e São Bernardo do Campo, em SP:

Revisão: Décio Trujilo

 

 

 

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade