Pesquisar
Close this search box.

» Post

A importância do networking para a potencialização de afroempreendedores

Ser empreendedor e ter um negócio que funciona não significa ser uma potência
empreendedora. Para se tornar um empreendedor de sucesso é necessário ter expertise e estar atento às demandas e estratégias do mundo dos negócios.

Algumas características e atributos de um empreendedor são: confiança, coragem e criatividade, mas, quando se trata de um empreendedor de sucesso, é preciso IR além.

Uma potência empreendedora consegue reconhecer que ninguém é bem-sucedido sozinho.

Muitos afroempreendedores nutrem o sonho de se destacar no mundo dos negócios e elevar sua empresa (marca), conseguindo obter reconhecimento nacional.

O que a maioria não se atenta – ou não sabe – é que ter uma boa rede de relacionamentos te deixa mais propenso a ter sucesso.

A força da rede de relacionamentos – também conhecida como networking – é inegável.

Quando você conhece e trabalha com as pessoas certas, o seu negócio tem chance de crescer mais e com maior rapidez.
O networking é a forma de cultivar relacionamentos profissionais e reconhecer nessas relações oportunidades de negócio.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que o networking é uma atitude falsa, é preciso ver que grandes amizades, parcerias e sociedades se formam a partir desta prática.

Como um afroempreendedor pode se beneficiar através do networking?

Existem diversas maneiras de utilizar o networking para te auxiliar na trajetória em direção ao sucesso. Dentro do afroempreendedorismo, quem sabe cultivar suas relações, consegue se destacar com maior facilidade.

São muitos os benefícios que um afroempreendedor pode ter ao aprimorar sua rede de relacionamentos.

Parceiros em potencial
Conhecer outros empreendedores, saber fazer uma boa apresentação do seu negócio e ter interesse em ouvir sobre as experiências profissionais de outros empreendedores pode te garantir uma ótima parceria.

Estar em contato direto e ouvindo novas visões e ideias sobre o mercado de trabalho, seja na sua área de atuação ou em uma área que esteja diretamente ligada a sua, te possibilita enxergar erros, fraquezas, ameaças e oportunidades para investir no futuro.

Ir à eventos sobre afroempreendedorismo e se apresentar à pessoas da sua área de atuação vai abrir sua mente para a possibilidade de novos negócios ou de tentar uma parceria de sucesso com um outro afroempreendedor.

Compartilhar informações
Assim como você não sabe de tudo sobre o mercado de trabalho, outros empreendedores também não sabem. O networking é uma boa chance de compartilhar informações interessantes para os negócios de outros afroempreendedores e também de receber informações que podem alavancar o seu negócio.

É preciso estar atento à empreendedores que estão nos negócios há mais tempo que você e saber que essas pessoas têm mais dados de clientes e, consequentemente, sabem mais sobre concorrência, clientes, fornecedores e o próprio mercado de trabalho.

Carreira
Quanto mais pessoas estiverem conectadas com você, mais pessoas saberão sobre a sua empresa.

Além de conseguir popularizar com maior facilidade a sua marca, você vai
conseguir se tornar autoridade na área de atuação.

Pequenos debates ou conversas em que você tenha a chance de falar sobre o que faz, como faz e quais são suas metas e objetivos profissionais são extremamente importantes para sua apresentação.

Eles poderão formar opiniões a respeito de sua postura como empreendedor e também pessoal.

A cada nova pessoa que você se conecta, maior é a chance de alavancar seu negócio, moldar seu perfil profissional e popularizar tanto sua empresa como seu nome.

O caminho para se tornar uma potência empreendedora se inicia a partir do networking.

Conheça o Elite Preta: mentoria de negócios que irá levar seu negócio a um novo patamar.

O Elite Preta é uma mentoria de negócios, da marca Coaching da Cor, voltada para afroempreendedores que pretendem se tornar potências empreendedoras. Com essa mentoria de negócios você irá aprender:
● O perfil de um empreendedor de sucesso;
● Como ter um bom networking;
● Inovação estratégica;
● Otimização de resultados;
● Planejamento e implantação de novas estratégias de venda;
● Muito mais.

Para ter mais informações sobre a mentoria de negócios, entre em contato através do site
www.coachingdacor.com.br

 

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social, eventos do movimento negro, e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade