Pesquisar
Close this search box.

» Post

HOJE FRANK MILLER COMEMORA 60 ANOS DE MUITA CRIATIVIDADE!!

Em comemoração ao 60 completado hoje por Frank Miller .

Uma pequena matéria mostrando 3 maneiras como Miller Mudou o universo do BATMAN

Miller teve um efeito poderoso na franquia Batman, não apenas com O Cavaleiro das Trevas, mas também com histórias como Batman: Ano Um e The Dark Knight Strikes Again.

Segue a lista :

  1. Ele colocou as “Trevas” de volta no Cavaleiro das Trevas.

Nos meados dos anos 80, maioria das pessoas olhava para o Batman como um herói carismático, sorridente e meio bobo que tirava bat-escudos não sei de onde no seu programa de TV. Apesar das tentativas da DC nos quadrinhos da época de mudar essa imagem, foi em O Cavaleiro das Trevas que os fãs se lembraram de como o personagem deveria ser. Inspirado pelo filme Impacto Fulminante (1983) e sua própria crise de meia-idade, Miller criou um universo alternativo da DC em que um Bruce Wayne já velho precisava voltar a vestir a roupa do heróis mascarado para salvar uma Gotham decadente. Os leitores encontraram uma versão única do Cavaleiro das Trevas – enfurecido, instável e violento. O livro trouxe Batman de volta para suas origens e pavimentou o caminho para a versão mais sombria do herói no filme de 1989 dirigido por Tim Burton.

GalleryGraphicNovels_1900x900_BatmanTDKR_52af9e0b71daa3.50638882

  1. Ele fixou o universo da DC na realidade.

Com aliens, robôs gigantes, animais falantes e pessoas que podem voar, o universo DC é um lugar bastante fantástico e estranho. Mas antes de O Cavaleiro das Trevas, ele era bastante removido da realidade. Miller enraizou seu universo alternativo da DC em bases mais realistas. Sua Gotham City decadente era muito parecido com a Nova York da época – suja, dura e perigosa. Miller também se inspirou nas políticas da época. O Cavaleiro das Trevas apresenta um mundo em que Ronald Reagan é presidente dos Estados Unidos e o Super Homem é a primeira linha de defesa do país contra a União Soviética. Nem toda a história do Batman desde então fez o mesmo, mas a trama de Miller renovou a ideia de que Gotham deve ser um dos personagens principais nas histórias do Homem Morcego.

dark-knight-returns-gotham

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Ele criou a idade das trevas dos quadrinhos

A ideia de Miller de representar um Batman sombrio e severo afetou não apenas os leitores de quadrinhos, mas seus criadores também. O Cavaleiro das Trevas, junto com o Watchmen de Alan Moore e Dave Gibbons, iniciou a chamada “Idade das Trevas” dos quadrinhos de super-heróis. De repente, as bancas estavam cheias de cenários sombrios, tramas pesadas e anti-heróis operando em mundos opressivos. Mesmo heróis icônicos como Super Homem e Homem Aranha foram confrontados com histórias e vilões mais sombrios no fim dos anos 80 e começo dos anos 90.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade