» Post

PROCURA POR GASTRONOMIA AFRICANA? AQUI NO BRASIL TEM!

Dida

A chef Dona Nascimento traz diversas especialidades afros em seu cardápio!

Uma chef, empreendedora, mulher, mãe… Essas são apenas algumas denominações que se enquadram a Dida Nascimento. Com pitadas de bom senso e muita garra, comanda o Bar da Dida & Restaurante ao lado dos três filhos.

Caril de Camarões do Dida BarDida é uma mãe moderna, que concilia a vida pessoal e profissional ao lado de sua prole. Na verdade, a dedicação é recíproca, mesmos com filhos adultos, os quais fazem decisões conjuntas em tudo.

Aberto em dezembro de 2015, o espaço leva seu nome e faz parte do Polo Gastronômico da Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro.

Mas há um diferencial com os seus quitutes. Dida dá atenção para a sua ancestralidade, que vem desde a abertura trazendo esta peculiaridade no cardápio, com quitutes convidativos a um conceito afro-brasileiro e africano, prometendo aprazíveis surpresas. A chef também realiza o encontro “Afro Dida”, que acontece sempre na terceira semana de cada mês – sábado e domingo. Tem o intuito de realizar uma grande invasão afro na terra fluminense.

E a cada edição um país africano é homenageado, onde um prato é recriado e ganha status de estrela da casa. Dida já apresentou iguarias de Marrocos, como o “Cuscuz Marroquino”, que é temperado com ameixa, uvas passas, damasco e nozes, com lâminas de lombo suíno assado, fechando com mini cenouras e damasco. O “Caril de Camarões” vem em molho espesso de tonalidade amarelada, com toques de açafrão, cominho,Muamba de Galinha cred Bi&Ro Assessoria (7) coentro e curry, para tornar mais saboroso é servido no abacaxi. A sugestão é uma inspiração de Moçambique.

Da Angola, o “Mufete” a ganha sua vez, já que é um prato tradicionalmente consumido em Luanda. Constituído de peixe assado, é acompanhado de molho vinagre de cebola, além de feijão de óleo de palma, mandioca, batata doce e farofa.

Outro que também já foi a vedete é o “Muamba de Galinha”, com molho de amendoim, mais uma iguaria do país homenageado. O seu preparo envolve galinha, óleo de palma, quiabos, gindungo, cebola e alho.

Ou seja, Dida tem como objetivo apresentar um pouco da cultura e sabores do povo africano à Cidade Maravilhosa.

Se você for ao Rio de Janeiro ou vive em terras fluminenses, não deixe de conferir esse pedacinho da África aqui no Brasil!

Serviço:

Bar da Dida & Restaurante – R. Barão de Iguatemi, 408 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/ Tel.: (21) 2504-0841

(Crédito das Imagens: Fabiana Cavalcante)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade