Iniciativa conta com a parceria da JP Morgan. Inscrições podem ser realizadas no site da instituição
Por Bruno Vater
Com o seu propósito de formar e desenvolver pessoas, a Gastromotiva está oferecendo o curso de Micronegócios em Gastronomia, voltado para o público de favelas e periferias que pretende utilizar seus conhecimentos em gastronomia para empreender.
Quem fizer o curso vai ter a oportunidade de aprender como empreender e gerar renda, através da gastronomia e da culinária. O curso tem a parceria da JP Morgan. Completamente online, a formação em Micronegocios permite que o alino cumpra cada uma das etapas no seu ritmo, sempre com a equipe da Gastromotiva acompanha cada passo dessa jornada.
As inscrições estão abertas no site da Gastromotiva (https://gastromotiva.org/micronegocios-em-gastronomia/), e as aulas são online, com o aluno podendo assistir e aprender de onde estiver, e quando puder.
“Temos um grande histórico na educação e no empreendedorismo social. Um dos nossos propósitos é criar mecanismos para que mais pessoas possam empreender através da Gastronomia. Portanto, quem fizer esse curso vai adquirir muita informação para realizar os seus sonhos. Isso é um grande ativo do movimento da Gastronomia Social”, disse David Hertz, fundador e presidente da Gastromotiva.
Alguns dos temas abordados no curso são Plano de Negócios, Cozinha Regional e Práticas do Microempreendedor. O curso pode ser completado em um período que gira em torno de um mês. Muitos ex-alunos da Gastromotiva hoje ocupam cargos em importantes restaurante ou montaram o seu próprio negócio, empreendendo através da Gastronomia Social.
Como é um curso online o tempo de duração varia, porém, este é um curso que o aluno pode fazer em 1 mês, receber seu certificado e já começar a empreender. Além disso, a Gastromotiva tem uma grande rede de alunos e ex-alunos que participam de muitas atividades da organização e de parceiros, desenvolvendo grandes conexões.
Link para inscrições, clique aqui!