O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão entrou em quadra na noite dessa sexta feira (13) às 19h, no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, precisando apenas de um empate para se classificar as quartas de final da Liga Paulista, a elite do futsal paulista. Como havia goleado no primeiro jogo por 4 x 0, o empate diante do Yoka/Milclean/Guaratinguetá seria suficiente. Só que a equipe ribeirão pretana fez um jogo técnico e conquistou outra vitória, agora por 3 x 2, alcançando o objetivo.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio. A equipe do Yoka abriu o marcador com Tuiu, artilheiro da competição. O Futsal/Ribeirão manteve a calma e alcançou o empate com Nando Palladino. O empate por 1 x 1 persistiu na primeira etapa. No início do segundo tempo o Wellitinho fez 2 x 1 para Ribeirão. Logo em seguida, em uma jogada ensaiada, o Paulo Sérgio “Paulinho” ampliou para 3 x 1. O Yoka foi para o tudo ou nada utilizando-se do goleiro-linha. Tuiu, que chegou ao 10º gol na competição, diminuiu. O Futsal/Ribeirão teve chance de fazer o quarto, mas desperdiçou as oportunidades e o placar final apontou vitória ribeirão pretana por 3 x 2.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil e que eles viriam para o tudo ou nada. Só que nosso time treinou muito e estava preparado para suportar o ritmo do jogo”, disse o pivô Beto, eleito um dos destaques da partida. “O importante é vencer. Tive oportunidades de marcar lá e aqui. Tive chances, mas não a bola não entrou. Fico feliz pela vitória, porque o importante é vencer”, acrescentou o artilheiro da equipe ribeirão pretana.
Nas quartas de final o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão vai enfrentar o Santo André Futsal, que ficou em primeiro lugar no Grupo A e já estava classificado. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto em datas da próxima semana a serem confirmadas. O Futsal/Ribeirão solicitará para atuar em casa no dia 24 de novembro (terça feira). O Santo André decidirá em casa por ter melhor campanha.