Com uma atuação impecável, até mesmo quando o adversário atuou como goleiro-linha, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão deu um passo importante rumo a classificação às semifinais da Liga Paulista, a elite do futsal paulista. Jogando em casa, no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, a equipe ribeirão pretana fez 6 x 1 no Santo André Futsal na noite dessa terça feira (17) às 20h. Agora depende de um empate no tempo normal para se classificar.
Mesmo com um adversário de alto nível, o Futsal/Ribeirão soube fazer um jogo tático e técnico muito bem. As chances criadas foram convertidas em gol, o Paulo Sérgio “Paulinho” abriu o marcador e Cristian Chagas “Mineiro” fez o 2 x 0. O clube ribeirão pretano aproveitou um lance de falta direta e fez 3 x 0, com Kauê. Leandrinho diminuiu para o Santo André no final da primeira etapa. Precisando do resultado, o clube do ABC colocou o goleiro-linha em quadra e, em dois lances parecidos, Luiz Felipe fez mais dois gols para o Futsal/Ribeirão. No final do jogo Wellitinho fechou o placar em 6 x 1.
“Não ganhamos nada! Estou muito feliz com o resultado, mas temos um longo caminho a percorrer”, disse ao final do jogo Junior Borelli, diretor do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão.
“O Santo André é uma equipe forte e que vai disputar a Liga Nacional no ano que vem. Tem o nosso respeito, mas estou feliz por sermos uma equipe amadora. Começamos com um grupo de amigos e temos muito a aprender. Nosso time é amador. Nossos jogadores trabalham durante o dia e dão duro nos treinos que fazemos à noite. Treinamos três vezes por semana e essa dedicação e empenho me deixam muito feliz. Eles estão de parabéns. Vamos para Santo André sabendo das dificuldades, mas vamos lutar pela classificação”, finalizou.
Próxima partida
Apesar da goleada, o saldo de gols não conta para o jogo da volta, no ABC Paulista. Se o Santo André vencer por qualquer placar, a decisão vai para prorrogação e o time da casa jogará pelo empate. O segundo confronto entre as duas equipes será no próximo domingo (22), às 11h, no Ginásio Noêmia Assunção. Quem classificar enfrenta o Pulo do Gato de Campinas (SP) ou Mogi das Cruzes Futsal. O primeiro confronto da chave será sexta feira (20), em Mogi das Cruzes (SP).