» Post

Futebol triste com a morte de Carlos Alberto Silva

Hoje o futebol brasileiro acordou mais triste! Faleceu nesta madrugada o ex-técnico Carlos Alberto Silva em Belo Horizonte, aos 77 anos. De acordo com Eduardo, sobrinho de Carlos Alberto, há cerca de um mês o ex-técnico da seleção brasileira passou por uma cirurgia do coração e passava bem. O velório está previsto para as 19 horas de Brasília nesta sexta-feira e o enterro as 11 horas do sábado, no  Cemitério Parque da Colina em BH.

calbertoCarlos Alberto Silva se destacou por comandar o time do Guarani, campeão Brasileiro de 1978, com nomes como Renato (pé murcho), Zenon e Careca. O time do Guarani derrotou o Palmeiras. Após o sucesso no Guarani, Silva passou por diversos times no Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. No exterior, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993, e também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki. Na Espanha, treinou o Deportivo La Coruña.

Em 1987 foi convidado pela CBF para comandar uma renovação na seleção Brasileira após a derrota na Copa do Mundo de 1986. Ao seu comando, a Seleção Brasileira foi campeã dos jogos pan-americanos de 1987  e conquistou a medalha de prata nas olimpíadas de Seul, sendo derrotado apenas na final pela União Soviética pelo placar de 2 a 1. De jeito muto simples, fala fácil e humilde, Carlos Alberto Silva deixou a seleção Brasileira na troca de presidente, quando assume Ricardo Teixeira, sem nenhuma alegação técnica, somente a troca de comando.

Celso Unzelte conta que o presidente do Guarani na década de 70, Leonel Martins era um fanático por loteria esportiva e que nos jogos da loteria, chamava a atenção a campanha da Caldense. Então, quando precisou de um técnico em 1978 não teve dúvidas e contratou Carlos Alberto Silva, técnico da Caldense. Em 1981, devido ao seu jeito simples, quando foi treinar o São Paulo, chamado na época de “máquina” os cronistas diziam que era um Boing comandado por um piloto de Teco-Teco.

Descanse em paz!

Marcelo Alves Bellotti

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade