Por Vinicíus Pedro
No dia 09/02/23, aconteceu na Praça das Artes o lançamento do Expofavela 2023, com a promessa de consolidação e expansão do evento para esse ano, que estará presente em todos os estados do Brasil mais o DF. Se ano passado, tivemos um grande impacto com toda uma narrativa de ocupação de lugares até então impensados para a população periférica, em 2023 a ideia é mostrar que mais do que poder de criação, propriamente dito a favela também é sustentável em relação aos negócios. Vale salientar que o foco está sobre as histórias de mulheres pretas – em sua maioria – empreendedoras, da quebrada e chefes de família.
O evento de ontem contou com forte presença da Cufa (Idealizadora do evento) e seus quadros como Celso Athaíde, Preto Zezé, Manoel Soares sendo que os dois últimos fizeram um discurso impactante de colocar em evidência a potencia das favelas e quebradas. Do lado da representação municipal o prefeito Ricardo Sales esteve presente com o seu quadro de secretários de diversas áreas porém, com um destaque especial para a secretária Aline Torres que também discursou.
Empresas parceiras também mandaram seus representantes como a C&A, Ifood, Vai Voando entre outras. Com esse movimento a estratégia de ligar a favela e o asfalto se faz cada vez mais possível levando no mínimo a que as grandes corporações fomentem um pensamento colaborativo entre empreendedores.
Os interessados em participar como expositores, podem fazer a inscrição no site do evento – há algumas regras vigentes, todas explicadas no momento da inscrição. O Jornal Empoderado estará presente nos dias do eventos (17,18 e 19 de Março) no WTC em São Paulo, cobrindo o evento mais uma vez como Promoção do evento que todos os leitores poderão acompanhar por nossas redes e site.
FOTOS: INA HENRIQUE
TEXTO: VINICIUS PEDRO
EDIÇÃO: ANDERSON MORAES
Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortalece midía negra e periférica. Clique aqui!