A ECA Àwòrán em parceria com a Boneco de pano produções e vários cineastas incluindo, Gaby Benvindo, Higor Cabral, Fabiano Soares, Marcos Lamoreux, Carol Delgado, Macário, Ipojucan Icaro, Josy Antunes, Simone Cerqueira, que são da baixada Fluminense e outros de periferias do Rio de Janeiro, estão na produção do filme @tecno.fobia
O filme que vem sendo produzido desde novembro de 2021 e possui em sua equipe cineastas com larga experiência, alguns tendo mais de 10 anos de trabalho no audiovisual, fala sobre, um futuro não tão distante, no qual acompanhamos a luta pela sobrevivência de 4 pessoas questionando racismo e fascismo, e se conectando com ancestralidade e pertencimento. Numa mistura Cyberpunk e Afrofuturista cheia de drama e cenas de ação, cada personagem mostra suas feridas e a superação das mesmas.
Ainda falta metade do filme. A previsão é que o término das filmagens seja em março desse ano e o filme fique pronto somente no ano que vem.
Depois de tudo gravado, começam a ser preparados, a edição, gravações de narrações, trilha sonora e efeitos especiais que levam algum tempo.
A estimativa é que os gastos cheguem a 2mil reais, tudo sendo feito com muita garra, criatividade, a partir da experiência e dedicação de cada profissional.
A Vaquinha
Para que continue sendo rodado, 0 filme @tecno.fobia, conta com a iniciativa de uma vaquinha que tem como objetivo captar os recursos necessários para a produção da obra
As doações podem ser feitas em qualquer valor, via PIX até dia 24 de Fevereiro.
Chave Pix: Coraldwho@gmail.com
O dinheiro arrecadado será usado com a produção do filme: transporte, alimentação, consumíveis (pilhas, fitas, mascaras, álcool gel…), etc.
E quem fizer doação, vai entrar nos créditos como agradecimento, quem for da Baixada Fluminense e doar acima de 50 reais ganha poster em A3 exclusivo.
Fotografias: Maíra Gomes @maigomesfotografia
texto: Marcos Lamoreux @xmarcosmeritix