» Post

Frente Nacional Antirracista esteve na FIESP e no Conselho Nacional de Justiça

A Frente Nacional Antirracista (FNA) que já se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no último dia 9/12 e na última sexta-feira (10/12) se reuniu com o Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E fechando a agenda da semana foi a vez nesta sexta-feira (11/12) irem até a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, conversarem com Paulo Skaf presidente da entidade.Skaf se comprometeu a criar um comitê interno orientado pela FNA para juntos criarmos mecanismos de combate ao racismo. A entidade representa 52 unidades representativas no estado de São Paulo, entre eles tem 133 sindicatos patronais e 130 mil indústrias.

A FNA apesar de ser uma entidade nova já vem abrindo diálogos com entidades e autoridades, ao redor do país, com o objetivo criar um novo relacionamento econômico/empresarial/político com a população negra. A FNA nasce após o assassinato brutal de João Alberto, em Porto Alegre, em uma loja do Carrefour.

As mais de 500 organizações que assinam o documento, da FNA, tem como objetivo abrir conversas com 100 empresas previamente listadas. A UBER foi uma das primeiras a aderir.

Encontro com Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu a FNA

Na Fiesp

Paulo Skaf, presidente da FIESP recebeu uma camiseta da FNA
Paulo Skaf, presidente da FIESP recebeu uma camiseta da FNA

 

O advogado e ativista da Educafro, Biel Oliveira, esteve no encontro.
O advogado e ativista da Educafro, Biel Oliveira, esteve no encontro.

Encontro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 

O Jornal Empoderado conversou com Preto Zezé, presidente da Central Única de Favelas – CUFA, que esteve juntamente com Frei David (Educafro) e Karla (Frente Favela) conversando com o ministro Luiz Fux “O encontro foi bem receptivo. Quero destacar a articulação do Frei David, da Educafro. Estivemos presentes eu, ele e Karla, da Frente Favela Brasil. O ministro foi muito receptivo e se comprometeu a encampar as agendas da Frente Nacional Antirracista “FNA”. E mais importante. Já que ele é presidente, também, e não somente do Supremo Tribunal Federal – STF, mas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) onde agregam muita gente lá… e tem um raio de articulação imenso, e por lá encampar as lutas e citamos pacificamente a construção de conselhos nas empresas públicas federais e ele (Luiz Fux) falou que é uma pauta que ele vai abraçar.”.

Luiz Fux conversando com integrantes da Frente Nacional Antirracista.

…Ainda tiveram tempo para um encontro com a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

Foto de capa: FNA / Divulgação

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade