Pesquisar
Close this search box.

» Post

“É um desafio enorme porque todos que estão por trás desse evento estão comigo por amor, pessoas todas voluntárias, incríveis e maravilhosas”. A citação é da artesã autônoma Maria Angélica Bueno. Moradora de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense. Angélica, sempre foi mulher à frente de seu tempo. Com muita garra, ela e sua filha Hilca decidiram empreender através do HLC Marca – trabalha na confecção de acessórios com resíduos que seriam descartados.

Para além da HLC Marca, a artesã periférica criou o projeto social ReCriar surgiu no final de 2019 com o incômodo da invisibilidade dos artistas da Baixada Fluminense, artistas com uma potência incrível, com trabalhos genuínos. O ReCriar também tem a vontade de conscientização ecológica, social e política.

A pandemia mundial causada pela Covid-19 chegou para nos trazer uma nova realidade na qual ninguém estava preparado. Para o projeto ReCriar não seria diferente, no início de março de 2020, faríamos um evento presencial. Mas não desistimos. 

“Festival ReCriar: um ano de resistência para criar novas vivências”* 

 No dia 01 de maio de forma online, acontecerá o Festival ReCriar. Com um público virtual pretendido e muito diverso, mas com protagonismo das mulheres de todos os gêneros. O Festival ReCriar terá atividades durante todo dia da trabalhadora (o), a partir das 10h horas até às 14h, com atrações de cineclube feminista, Reiki e muito artesanato. Sem patrocínio ou qualquer outro tipo de remuneração, porém fazendo tudo por amor às pessoas e a arte, com grandes sonhos  potentes. 

O ReCriar é independente da HLC mas caminham juntos na linha de sustentabilidade. Esperamos que todos que assistam ao ReCriar curtam o evento e possam disseminar arte, inclusão, consumo consciente, amor ao planeta GAIA, nossa mãe TERRA que nos sustenta e cuida, que ao final do evento tenham esse cuidado e esse sustento para com ela. E a arte seja sempre um respiro para os dias mais caóticos. 

Matérias sobre os projetos:

 

Retrato da Angélica Bueno – Mulheres em Rede (mulheresnarede.org.br)

Artesãs produzem máscaras de proteção na Baixada Fluminense – ANF – Agência de Notícias das Favelas |

HLC | Facebook

HLC (@hlcmarca) • Fotos e vídeos do Instagram

Mulheres protagonizam iniciativas que colaboram para o crescimento da Cultura no RJ | Notícias de Nova Iguaçu (noticiasdenovaiguacu.com)

Equipe Festival ReCriar: Angélica Bueno, Hilca Bueno, Beatriz Carvalho, Daniel De Paula, Elias de Paula e Jasmin Dansa.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade