» Post

Faltam 7 dias para a Marcha das Mulheres Negras de SP

ESTAMOS EM MARCHA!
Considerada a primeira travesti negra e não indígena do Brasil, Xica Manicongo viveu nos anos de 1500. Foi escravizada por um sapateiro e viveu em Salvador num período onde as leis proibiam expressamente toda as vivências fora da norma de gênero e a liberdade de ser quem realmente se é. Condenada pela Santa Inquisição por se recusar a ser chamada por seu nome civil e por praticar feitiçaria africana, considerada culpada , foi queimada viva.
Francisca foi uma guerreira negra que durante certo tempo, para escapar da morte e continuar viva, abriu mão de vestir-se como lhe convinha e adotou o estilo de vestimenta tradicional para os homens da época. Vigiada pela igreja e pela cidade, tornou-se mais uma negra sufocada pelo sistema patriarcal e opressor de corpos.
NEM CÁRCERE, NEM TIRO, NEM COVID: CORPOS NEGROS VIVOS! MULHERES NEGRAS E INDÍGENAS! POR NÓS, POR TODAS NÓS, PELO BEM VIVER!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade