Casa cheia para o lançamento de pré-candidatura de Erica Malunguinho, responsável pelo quilombo urbano denominado Aparelha Luzia, localizado na região central de São Paulo.
Era quase meia noite e o Aparelha se encontrava lotado de pessoas que foram apoiar a candidatura de Erica.
Por lá passaram algumas figuras ilustres como os atores, Aílton Graça e Sidney Santiago,As cantoras Luedji Luna, Preta Rara e Tassia Reis, o cantor, Melvin Santana, Renato Gama, Adriana Moreira, responsável pela revista Raça, Cida Bento, do Ceert, Maurício Pestana, sem contar outros pré-candidatos como Douglas Belchior e Adriana Vasconcelos, ambos do PSOL. E a mestra de cerimônia foi a cantora e atriz Thalma de Freitas.
Dentre muitas falas da noite, duas se destacaram pelo peso da história. A primeira, que abriu os trabalhos, foi a sempre eloquente ativista e fundadora do núcleo de consciência negra da USP Jupiara Castro que enfatizou as necessidade desse novo protagonismo preto e preta, para futuro político do país.
Reforçou a necessidade de a população preta apoiar e abraçar candidaturas como a de Erica Malunguinho e Douglas Belchior.
E em seguida Milton Barbosa, fundador do Movimento Negro Unificado (MNU), fez uma fala forte contra o capitalismo e sua forma destrutiva.
Mas o grande destaque da noite, como sempre, foi Erica Malunguinho e sua vestimenta que chamou atenção de quem a viu descer do carro e se dirigiu para dentro de seu quilombo urbano, o Aparelha.
Aos gritos de dezenas de pessoas, que a celebravam como “PODEROSA” e lotavam o espaço para vê-la e ouvi-la.
Se restava dúvidas sobre a candidatura de Erica, já não resta mais. Aos som de atabaques e palmas, Malunguinho se mostra como candidata com sua voz firme de “Preeeeta!”