A mulher negra sempre foi protagonista de sua história no passado era ela quem movimentava o comércio com a venda de seus quitutes,trabalhos de costura e também cuidava dos filhos e de toda casa dos senhores além de cuidar de sua própria família.
Nos tempos atuais ela continua sendo a figura forte e guerreira. Exercendo várias profissões e mantendo o mercado aquecido.
Uma dessas mulheres inspiradoras desses tempos atuais é Ignez Bacelar, de 33 anos, é uma empresária negra paulistana no ramo da moda.
Casada, e apaixonada por administração, educação e logística, áreas de sua formação e atuação durante 10 anos de mundo corporativo, mas acabou caindo no mundo da moda por acaso e só tem a agradecer a mudança de vida.
Sobre a marca!
A Makida nasceu em abril de 2016 como uma loja virtual de impacto social que comercializava roupas com objetivo de empoderar, valorizar e enaltecer a identidade e história da mulher negra brasileira, usando como referências as histórias de Rainhas africanas para identificação e reconhecimento.
Iniciaram com foco no ambiente corporativo, e foram evoluindo com outras linhas com o passar dos anos.
“Em maio de 2019, foi inaugurado o espaço físico no coração de SP, para receber pessoalmente nossas Rainhas e dar o melhor atendimento que elas poderiam receber” diz Ignez.
Dentro desse espaço, as clientes conseguem adquirir além das roupas e acessórios da marca, produtos de outros parceiros também negros no ramo da beleza.
Há anos, padrões eurocêntricos sempre foram cultivados pela sociedade como o que é bonito e aceitável e nos mulheres negras, fomos paulatinamente excluídas dos editoriais, passarelas, das mídias, de tudo relacionado a moda e beleza.
Entretanto, hoje, com a busca incessante por nós mesmos, nossa transformação, renovação e resinificação como indivíduos, assim como a nossa estética negra, vêm pra sacudir nossa sociedade e as próximas gerações.Disse a empresária ao nosso jornal.
Para conhecer a loja: MAKIDA
Rua Barão de Itapetininga 37 piso superior lojas 74 e 76 galeria nova Barão república – SP.