O Brasil hoje está no centro das discussões. Os números nacionais são destaque no mundo todo.
Calma! Estamos falando ainda do país que tem um presidente que leva o país no dia de hoje a chegar a 500 M-I-L mortos, por Covid. Como? Por negacionismo e irresponsabilidade.
Jair Messias Bolsonaro e sua equipe são culpados por tantas mortes, sim. E não esquecemos a triste imagem de Manaus e falta de leitos e respiradores. Um estado que infelizmente pode ser considerado o marco do desastre sanitário.
O que mudou agora? É que além do vírus, que se espalha por não termos vacina, agora temos o desemprego. A desesperança. A fome!
O Jornal Empoderado há mais de um ano está produzindo esperança através de suas matérias, ao longo deste período tão sério e dolorido.
Hoje, um dia após o segundo grande ato contra a saída do Presidente da República (19/06), estamos aqui fortalecendo nosso compromisso com a ciência, o SUS – Sistema Único de Saúde e ao lado da população negra e periférica.
Ano que vem tem eleições e não esqueceremos de quem está ao lado da negação e desrespeitou quem só queria vacina, que desejava apenas viver.
Bolsonaro e sua anti-política não permitiu o direito à vida a muitas Marias, Patrícios e Josés.
A CPI da Covid nos mostra, entre outras importantes revelações, que bastava o presidente da república aceitar as vacinas que foram oferecidas, em dezembro, para que a maior parte da população estivesse imunizada. Além de ser um negacionista, Jair, não é solidário a quem faleceu e quem está por aqui sofrendo.
Continuaremos na nossa missão de estar ao lado da favela e da população negra e periférica, pois somos a Voz dos Invisíveis, axé!