Pesquisar
Close this search box.

» Post

Editora Draco lança Cangaço Overdrive, de Zé Wellington e Walter Geovani

 

Em um futuro próximo, o Ceará enfrenta sua maior seca em séculos. Numa terra esquecida pelo governo e dominada pelos interesses dos conglomerados empresariais, um lendário cangaceiro e um impiedoso coronel são reanimados para continuar a peleja que deixaram no passado.

Enquanto isso, uma comunidade autogerida tenta manter a independência ao defender sua terra de um ataque da polícia orquestrado por uma grande corporação.

 

Com narração em forma de cordel e batalhas onde próteses cibernéticas e a conexão absoluta são a realidade, Cangaço Overdrive é o novo quadrinho da Editora Draco, um cyberpunk nordestino com roteiro de Zé Wellington (Quem Matou João Ninguém?, Steampunk Ladies: Vingança a vapor), desenhos de Walter Geovani (Red Sonja, Sala Imaculada) e Luiz Carlos B. Freitas e cores de Dika Araújo (Quimera) e Tiago Barsa (The few and the cursed). Este projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará – Lei Estadual de Incentivo à Cultura Nº 13.811, de 16 de agosto de 2016.

IMAGENS DO QUADRINHO:

 

O quadrinho está em pré-venda com preço promocional e frete grátis para todo Brasil no site da Editora Draco neste link:

https://editoradraco.com/produto/cangaco-overdrive-ze-wellington-walter-geovani/

Detalhes:

Roteiro: Zé Wellington

Arte: Walter Geovani e Luiz Carlos B. Freitas

Cores: Dika Araújo, Mariane Gusmão e Tiago Barsa

ISBN: 978-85-8243-240-2

Gênero: Cyberpunk, faroeste, aventura

Formato: 17cm x 24cm

Páginas: 72 (coloridas)

Ano de publicação: 2018

Zé Wellington nasceu em Sobral, no Ceará, e de lá tem escrito para o restante do mundo. Já participou de um punhado de antologias e revistas especializadas em literatura fantástica e quadrinhos, tendo publicado pela Editora Draco os álbuns Quem Matou João Ninguém? (2014) e Steampunk Ladies: Vingança a Vapor (2015), este último vencedor do Troféu HQMIX 2016 na categoria Novo Talento Roteirista. Indispensável citar sua experiência como criador de gatos (semiprofissional) e pai em tempo integral.

Walter Geovani nasceu em Limoeiro do Norte, no Ceará, e iniciou nos quadrinhos como aprendiz e assistente do desenhista Ed Benes. Pela editora Avatar Press, fez War Angel e capas para as revistas Lady Death e Lady Death Medieval. Para a Dynamite, desenhou Witchblade – Shades of Gray e o título regular e especiais da personagem Red Sonja, no período entre 2008 e 2015, incluindo a elogiada fase escrita pela roteirista Gail Simone. Também junto com Simone desenhou edições de Sala Imaculada (Clean Room), lançada pela Vertigo. Pela Titans Comics, desenhou a minissérie Doctor Who – Supremacy of the Cybermen.

Luiz Carlos B. Freitas nasceu em Quixeré, no Ceará, e começou no ramo de artes em 2007, como assistente do desenhista Walter Geovani nas edições da revista Red Sonja. Tem participado ativamente do mercado americano de vendas de artes, além de realizar ilustrações para games e quadrinhos no mercado internacional.

Dika Araújo nasceu em São Luís, no Maranhão, mas mora há sete anos em Ribeirão Preto, São Paulo. Iniciou seu trabalho na área de game design, mas formou-se na Quanta Academia de Artes trabalha e hoje atua como freelancer, tendo produzidos materiais didáticos, editoriais e de publicidade para empresas como FTD, RedBalloon, Think Olga, Estadão e Hyundai. Desde 2016 é desenhista e arte-finalista do quadrinho online Quimera (Pagu Comics), junto com Ariane Rauber e Cris Peter. Participou ainda da coletânea Amor em Quadrinhos, indicada no Festival de Angoulême no prêmio de melhor quadrinho alternativo.

Tiago Barsa nasceu em Goiânia, Goiás. É designer gráfico formado pela PUC Goiás e Grayon pela Melies – Faculdade de Artes Visuais. Idealizou a Eixo Design Studio com foco na criação de identidade visual, ilustrações, animações 2D e 3D. Iniciou a carreira de colorista no mercado nacional e internacional em 2017, colorindo a capa variante de Monsters #0 (Editora TBA) e as páginas de W-Man, produzido pelo Ed Benes Studios. Atualmente trabalha nos títulos Punchline, Charmer, Quarter, The Few and Cursed #3 e As Crônicas de Poucos e Amaldiçoados.

Mariane Gusmão nasceu em São Paulo. Entrou no mercado de quadrinhos como assistente de cor (ou flatter), auxiliando artistas como Greg Tocchini, Priscilla Tramontano, Luiza McAllister, entre outros. Também trabalhou como colorista em Reparos, de Brão Barbosa, e Desafiadores do Destino, de Felipe Castilho e Mauro Fodra. Ama desenhar desde a infância e, além das artes, seus hobbies podem se resumir em sofrer por antecipação e decorar falas de filmes.

Deyvison Manes nasceu no Rio de Janeiro e é designer gráfico com extensa experiência no segmento publicitário. Apaixonado por cultura pop, além de letrista é roteirista e editor de quadrinhos. É o criador da saga em quadrinhos Justiça Sideral, publicada desde 2013 na internet. Tem diagramado e letreirizado diversos títulos independentes de quadrinhos dentro e fora do país, entre eles:  321: Fast Comics – Vols. I e II, Few and cursed (Timberwolf Entertainment), Escolhas (Geektopia), Carnívora (AVEC editora) e Steampunk Ladies: Vingança a Vapor (Editora Draco) e Tomb Busters (Stork Studios).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade