» Post

Designer de relógios conquista jogadores de futebol

Em apenas 7 anos, foram dezenas de peças feitas especialmente para os jogadores de todo o mundo

Ele tem apenas 23 anos e já se tornou o designer de relógios de grandes nomes.

Gabriel Schmitz costuma dizer que suas peças exclusivas e feitas a mão, num processo totalmente artesanal e personalizado, são capazes de unir o tempo e a arte.

Exatamente por isso, a Schmitz Watches desfila nos pulsos de dezenas de jogadores de futebol mundo afora.

Nessa semana foi a vez de Leonardo Moura, ex-jogador da Seleção Brasileira e atual jogador do Levadiakos, na Grécia, receber um relógio exclusivo.

Moura pediu ao designer Gabriel Schmitz para restaurar uma peça que estava em sua coleção.

A caixa, toda cravejada de pedras, ganhou as iniciais do jogador, e pulseira especial.

Os jogadores de futebol caíram no encanto

Na Schmitz Watches cada relógio é planejado de acordo com as preferências e o estilo do cliente, que é envolvido em todas as etapas do projeto para que a peça seja confeccionada exatamente como ele idealizou.

Outro exemplo é o relógio de Gabriel Jesus.

Com o objetivo de lembrar o futebol arte do jogador, o designer idealizou uma peça usando o azul do Manchester City (time de Jesus), tons de laranja, dourado e vermelho.

As laterais da caixa e a pulseira foram trabalhadas a mão e dentro do relógio está o número 33, que ele usa no Manchester, com uma lâmina de ouro no marcador de hora.

O jogador Rodrigo Pimpão e seu relógio

“Outra marca registrada é o sinal do Alô Mãe, que Gabriel Jesus faz sempre na comemoração dos gols. Escrevi essa frase no relógio e coloquei uma marcação na pulseira”, conta Schmitz.

Além de Leonardo Moura e Gabriel Jesus, os jogadores Rafinha (Bayern de Munique), Patrick Nascimento (Internacional), Otávio Santos (Bordeaux), Rossetto (Atlético) e Dudu (Fluminense) também desfilam peças exclusivas by Schmitz.

Na última semana, Rodrigo Pimpão, jogador do Botafogo, postou uma foto com o relógio encomendado para homenagear seu filho. Entre os novos clientes Schmitz está o jogador do Cruzeiro e ex bad boy Sassá.

Sobre a Schmitz Watches

A história do designer começou de forma despretensiosa, mas rapidamente se tornou uma paixão.

Gabriel trabalhava numa joalheria em Curitiba, sua cidade natal, em uma função administrativa.

Ao perceber seu interesse, o dono estimulou e entregou diversas peças para ajustes, montagens e troca de baterias de relógios.

Com o tempo ele foi conhecendo fornecedores, estudando novos materiais e fez suas primeiras peças 100% autorais.

Os relógios e pulseiras – a Schmitz tem também óculos – eram vendidos rapidamente para os familiares e grupos de amigos e, muitas vezes, Gabriel tirava seus relógios do pulso para vender.

Em 2011, com o site no ar, nascia a Schmitz Watches, e as vendas passaram a acontecer também para outros estados.

O rápido reconhecimento do público veio não só do aspecto artesanal, mas da qualidade e precisão do maquinário – algo muito importante para os apreciadores e colecionadores – o uso de jóias e pedras preciosas, além dos materiais das pulseiras.

Além dos jogadores de futebol, a Schmitz já produziu relógios para Fausto Silva, o cantor Rodriguinho e seu filho Gaab, entre outros.

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade