Pesquisar
Close this search box.

» Post

COPA DO MUNDO NA RÚSSIA 2018: DIA DE CONSAGRAÇÃO DE GOLEIROS NA COPA

ESPANHA 1 (3) X (4) 1 RÚSSIA

Eita copa do mundo espetacular essa na Rússia. E hoje foi a vez dos anfitriões darem as caras no quesito surpresa. Seguraram com valentia a seleção espanhola durante 120 minutos e depois o goleiro Akinfeev garantiu, nos pênaltis, a vaga inédita desde a antiga União Soviética. Melhor em campo durante todo o jogo, a Espanha não conseguiu transformar o domínio em gols e viu seu favoritismo escorrer pelas mãos, ou melhor, pelos pés. A Rússia jogou com humildade, sabedora de suas limitações, jogou com inteligência, suportou a pressão espanhola até com certa tranquilidade, tentou, quando deu, atacar, mas sempre sem se descuidar da defesa que, claro, caso acontecesse poderia ser fatal. E olha que saiu perdendo logo no início quando, depois de cruzamento na área, o zagueiro Ignashevich acabou desviando para o próprio gol. Foram quase meia hora tentando descobrir uma maneira de entrar na defesa adversária e voltar ao jogo planejado. Até que aos 41, o atacante russo cabeceou a bola e Piquet bloqueou com o braço, pênalti que Dzyuba bateu e marcou. Ainda melhor em campo, a Espanha seguiu tentando mas não conseguiu furar o bloqueio russo que estava preciso nos desarmes. Mais meia hora de prorrogação e nada de gols e a partida foi para o conhecido drama dos pênaltis. E ai foi a vez do goleiro Akinfeev se consagrar. Ele defendeu dois pênaltis, um cobrado por Koke e o último por Iago Aspas. Fim de copa para a Espanha, uma das favoritas, aliás, mais uma que se vai. Agora, nota especial deve ser dada a seleção da Rússia, nem de longe era considerada como favorita, o time era tido como limitadíssimo e sem força ofensiva, além do futebol burocrático. Surpreendentemente ela ressurge e faz jus ao fato de ser a anfitriã e leva alegria aos seus torcedores, já que muitos imaginavam que os russos, se quisessem comemorar, teriam que escolher uma outra seleção, tipo segundo time do coração. Que nada, a Rússia surpreende o mundo e está mais viva que nunca apaixonando de vez a torcida da casa. Talvez seja cedo ainda para ser considerada uma favorita, mas que vai dar trabalho isso vai. E que venha a Croácia. E que se cuide a Croácia…

CROÁCIA 1 (3) X (2) 1 DINAMARCA

E quem diria que a partida que prometia ser a mais burocrática e sem emoção das oitavas acabou se transformando em um caldeirão de sentimentos. Sufoco, pressão, decepção, alívio, alegria, choro, são alguns dos ingredientes desse super jogo. Como no confronto anterior da chave, Croácia e Dinamarca acabaram decidindo a vaga nos pênaltis. O jogo com emoção mas faltou a criatividade na criação das jogadas. O fato é que as duas seleções são limitadas mas se superam na vontade e no rigor tático. O jogo foi como deve ser uma partida de oitavas de copa do mundo, com o coração na ponta da chuteira. Logo a 1 minuto Jorgensen abriu o placar para a Dinamarca e em seguida, 3 minutos depois Mandzukic empatou. A partir daí foram muitas tentativas mas nada que levassem o torcedor a quase morrer do coração. As unhas sim, devem ter ido embora, graças ao clima de tensão que se instaurou nos 120 minutos antes dos pênaltis, que ai sim devem ter ido embora até os dedos. Modric foi do céu ao inferno em dois minutos. Apagado durante 115 minutos, o craque deu um belo passe para Rebic que sofreu pênalti, isso aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. Pronto, devem ter pensado os croatas, Modric vai cobrar e vamos para as quartas. Mas ele perdeu, cobrou mal e facilitou a vida do goleiro Scheimeichel. Foi ao céu ao dar o lindo passe e desceu ao inferno ao perder a chance de classificar a Croácia. A segunda partida da copa na Rússia que foi para os pênaltis consagrou dois heróis. Scheimeichel, herói na prorrogação, pegou mais dois pênaltis. Não foi o suficiente para manter a Dinamarca na copa, mas fez a sua parte de forma gloriosa. Subasic, goleiro croata, foi mais feliz, pegou três penalidades e ajudou a colocar a Croácia nas quartas. Jogo pra quem tem coração forte. Mais um jogo sensacional, não pela qualidade técnica mas pela quantidade de emoção que colocou na copa. Croácia e Rússia farão o jogo das quartas e, seguramente, deve ser mais um daqueles. E que seja assim mesmo.

 

Amanhã mais dois jogos das oitavas:

BRASIL X MÉXICO jogam as 11:00hs

BÉLGICA X JAPÃO se enfrentam as 15:00hs.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade