» Post

Davi e Nicolelis contra Wanessa e Elon Musk no algoritmo do BBB da Globo.

Em algoritmos não existem coincidências. Por parte dos meus trabalhos se ligarem as questões raciais, posso acompanhar as cenas do Davi desvelando o racismo no selvagem ambiente anti-negro narcísico da Branquitude.

As notícias que recebo, comento e compartilho alimenta essa indústria e enriquece ainda mais o Africano Branco Bilionário Elon Musk ou Zuckerberg. Essa digressão é importante pois já é a conclusão dessa matéria. Ao final concluiremos que somos impotentes para mudar as coisas mesmo quando nos indignamos com as situações.

Tentei acompanhar, e tento alguns episódios do programa “Grandes Irmãos” ou “Big Brothers” para entender o jogo, mas de cara não entendo nem o título. É uma ironia? Colocar gente desconhecida e diferente para brigar como em rinha de galo por alguns milhões em rede nacional e chamá-los de “grande irmão”? Ou existe uma ingenuidade que serão todos irmãos?

Sem entender o título, o procrastinador programa, ausente de conteúdo prévio, informação útil, profundidade ou qualidade de enredo, na intenção de fazer marketing e manter a audiência possibilitando um ambiente para despertar o pior de cada um em busca de milhões, subverte a superficialidade em si e gera uma “Terapia de Espelho”.

“Exoesqueleto. No dia 12 de junho de 2014 Nicolelis e sua equipe realizaram a demonstração pública do exoesqueleto controlado pelo cérebro de um paciente paraplégico, na cerimônia de abertura da Copa do Mundo realizada no Brasil, colocando a ciência brasileira em evidência mundial”; fonte Google.

Infelizmente a fonte à cima peca na última frase quando diz: “colocando a ciência brasileira em evidência mundial”.

O Padrão Fifa Wanessa Camargo ignorou Nicolelis, o latino, realizando um dos maiores avanços da saúde na História mundial, comparado tão somente com a descoberta da penicilina considerada o primeiro antibiótico salvador de muitas vidas e responsável pelo aumento significativo da expectativa de vida humana no planeta.

O Exoesqueleto de 2014 possibilitou um paraplégico a chutar a bola para abrir a Copa do Mundo no país do futebol. Sem operação invasiva, implante e principalmente sem a necessidade de operadores externos controlando via satélite o exoesqueleto ou o paciênte. Apagado pela mídia hegemônica, praticamente desprezado, os 15 segundos desse experimento foram esquecidos.

Quando Wanessa opera o algoritmo racista na casa, e se vê sem argumento para desumanizar uma pessoa negra, ela sem pudor é capaz de se apropriar da bandeira “Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista” e ninguém a para, ninguém contesta. Ela é branca e rica e gera empregos, ao mesmo tempo que o pacto narcísico da branquitude é inquebrantável para manutenção desesperada e apegada aos seus privilégios, fora da casa, a ala pobre, sabe que o prêmio acaba e pode precisar de uma “azulzinha” (CLT-Carteira de Trabalho).

Dez anos atrasados, se valendo dos estudos do Latino, Brasileiro Nicolelis, branco, pós-doutorado, professor catedrático, mas não bilionário, nem milionário. Elon Musk usa seus próprios algoritmos para dizer que piorou a invenção de Nicolelis tornando-a invasiva, diminuindo a autonomia do paciente e abolindo 100% a privacidade e a intimidade do indivíduo já que o chip dentro da cabeça do ser humano será ligado a equipe do Zuckerberg, do Elon Musk e de outras startup´s que pagarem para venderem informações direto na nossa cabeça. Ao invés de criar robôs parecidos com humanos, talvez, agora conectem o humano ao computador da Neuralink, e ninguém diz nada.

 Ele é bilionário dono do ‘ X- Twitter ‘, anuncia em todas as mídias do mundo e talvez os milionários, os super-ricos, os ricos, os pobres precisem trabalhar mesmo que em head-office, evoluindo de home-office (escritório em casa) para (escritório na cabeça) por implante. Ninguém o para, o questiona nos métodos e objetivos, ninguém lhe exige ética e nem transparência dos processos, ele é um bilionário.

Nicolelis tem programas no YouTube, foi ouvido por alguns meios de comunicação, inclusive apontaram a quantidade de seus alunos utilizados na piora da sua invenção. Mas, Nicolelis é só um Latino-Americano, Brasileiro e mesmo com alguns amigos importantes talvez não possa lutar para tirar o racismo implantado sem chip na cabeça de Wanessa Camargo. E seremos todos guiados por satélites “X”?

Davi, está em rede nacional para se safar da pobreza, quer estudar, fazer faculdade e dar uma vidinha boa para família. Ele sequer tem a opção de desistir do programa, se sair perde sua alforria – a faculade. Sua única opção é lutar. E por mais que lute, em todas as hipóteses ainda sim nunca será um Elon Musk, pelo menos as chances são mínimas. E tão pouco vencerá esses algoritmos que se apropriam das nossas mentes, e lutas socias contra nós mesmos,  usando o nosso próprio trabalho.

O racismo vil sofrido por nós brasileiros sendo passados para trás na ciência e na vida; assistindo Davi passar por tanta injuria e tortura psicológica feita pelos seus “grandes irmãos” e, ele, Davi, não poder sair se não perderá sua melhor chance de fazer a faculdade de medicina é o ‘Espelho’ revelador de nossas caveiras imundas. 

Davi precisa ficar lá, sendo difamado só por ser negro, e ninguém duvidará das ‘vozes’ brancas por existir seus pactos narcísicos da branquitude. Esse é o subdesenvolvimento ideal produzido ao mesmo tempo pelo nosso complexo de vira-lata e ignorância civilizatória.

Mas, será que teremos potência para mudar, ou parar tudo isso??

Talvez, um dia?

NOTA:

“Um algoritmo é uma sequência de instruções ou comandos realizados de maneira sistemática com o objetivo de resolver um problema ou executar uma tarefa”.

Vídeos:

https://www.instagram.com/p/C3Q5v-CLGoa

https://www.instagram.com/p/C3XiwMLrolr/

https://www.youtube.com/watch?v=zv1bmpxVlWw
 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade