Pesquisar
Close this search box.

» Post

CUFA TEM NOVA PRESIDENTA: KALYNE LIMA. A POSSE FOI EM JOÃO PESSOA!

Por Bruno Vater

CUFA realiza cerimônia de posse de nova presidente nacional da instituição, em João Pessoa-PB. Kalyne Lima, fundadora da CUFA Paraíba, assume o cargo que era de Preto Zezé, que agora se torna presidente do conselho nacional da instituição

A Central Única das Favelas (CUFA) vai realizar uma cerimônia no Teatro Santa Roza, em João Pessoa, na Paraíba, para celebrar o formato de sua nova diretoria nacional, no dia 20 de abril. A fundadora da CUFA Paraíba, Kalyne Lima, assume a presidência nacional da CUFA, no lugar do cearense Preto Zezé, que agora ocupa a presidência do conselho nacional da instituição. O evento terá a presença de membros e parceiros da organização de todo o Brasil.

Kalyne é formada em jornalismo e entrou na CUFA há 17 anos, quando fundou a CUFA Paraíba. Ela dedicou todo o seu trabalho à área social, na defesa do direito das mulheres, da população de favela e LGBTQIA+. A vice-presidência será ocupada por Márcio Lima, presidente da CUFA Bahia, e antes diretor nacional de logística, onde coordenou as operações de ações humanitárias como Favelas com Yanomami e S.O.S. São Paulo.

“Estou muito honrada de ocupar a presidência da CUFA. Já me dedico há muitos anos, desde quando fundei a instituição aqui no meu estado. É uma responsabilidade muito grande, mas sinto que estou pronta”, disse Kalyne Lima, nova presidente nacional da CUFA.

Preto Zezé nasceu e cresceu em Fortaleza, onde começou a sua trajetória como coordenador da CUFA Ceará. Ele já ocupou a presidência da CUFA Global e era presidente da CUFA Brasil desde 2020. Agora, assume a presidência do conselho nacional da organização, onde terá Alzira Nogueira, presidente da CUFA Amapá, como vice.

“Estou com a sensação de dever cumprido. Passamos por momentos muito impactantes, como muitos programas de ajuda humanitária, a volta das Taças das Favelas, entre outros. Agora, sigo a minha no conselho nacional, com a certeza que deixo a presidência em ótimas mãos e muito bem representada pela Kalyne”, falou Preto Zezé, novo presidente do Conselho Nacional.

A CUFA, há mais de 20 anos, se notabiliza por realizar eventos socioculturais para moradores de favelas, como Taça das Favelas, Hutúz Rap Festival, LIBRA, Liga Internacional de Basquete Rua, Top CUFA, entre outros. Durante a pandemia, se destacou por programas de ajuda humanitária como o Mães da Favela que beneficiou mães solo desses territórios, que tiveram dificuldades no período.

Serviço
Cerimônia de posse de Kalyne Lima como presidente nacional da CUFA
Data: 20 de abril de 2023
Local: Teatro Santa Roza – João Pessoa
Endereço: Praça Pedro Américo, S/N – Centro, João Pessoa – PB, 58010-340
Horário: 16h

Para credenciamento:

Carol Marciale – carolmarciale@cufa.org.br
(11) 94133-5848

Bruno Vater – brunovater@cufa.org.br
(21) 96956-2627

Samyra Cunha – samyra.cunha@fsb.com.br
(11) 97046-4519

Renato Graciano – renatograciano@cufa.org.br
(21) 99818-3861

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade