» Post

Copa Paulista: A força do futebol do interior

Amanhã é dia de uma final tão importante para o futebol brasileiro quanto de outras competições. A Copa Paulista, campeonato realizado pela Federação Paulista de Futebol, com o intuito de exercitar equipes  que não tiveram sucesso em outras competições, chega ao fim. Esse campeonato já obteve diversos nomes e formatos: Copa José Maria Marin, Copa Bandeirantes, Copa Estado de São Paulo, mas  atualmente, o objetivo foi se modificando e hoje, é o principal campeonato do futebol do interior.

Quem leva a Copa Paulista pode escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro da série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte. O vice fica com a outra vaga não escolhida. Assim, amanhã chega-se a mais uma final dessa importante competição para a valorização do futebol do interior. Ferroviária e Votuporanguese são os finalistas que farão a primeira partida das finais às 11:00 da manhã em Votuporanga.

Ferroviária faz a sua terceira final seguida,  a atual campeã disputa pela primeira vez essa final com o Votuporanguese. No ano passado, o outro  finalista foi o Inter de Limeira e no ano de 2016, a Ferroviária ficou com o vice-campeonato e o campeão foi o XV de Piracicaba. Em 2017, a Portuguesa foi uma das semi-finalistas e nesse ano, os outros dois semi-finalistas foram o Red Bull e o Atibaia, todas equipes tradicionais do interior paulista e do futebol brasileiro e que antigamente, entravam para disputar com mais força e representatividade o campeonato paulista e até o Brasileiro. Era o futebol do interior responsável por revelar grandes craques para o futebol da capital.

Votuporanguense chega pela primeira vez a final contra um time que tem o segundo melhor aproveitamento de todas as edições da Copa Paulistam, querendo mais do que ser um participante, querendo abocanhar esse título e levá-lo pela primeira vez para o extremo oeste do Estado. Enquanto a Ferroviária quer consolidar a sua volta como grande força do futebol paulista e empatar com o Paulista de Jundiaí como o time que mais venceu a Copa Paulista. É a Ferroviária ainda,  a que detém hoje  a melhor estrutura física dos times interiorianos.

Ferroviária ainda tem a defesa menos vazada da competição com 16 gols sofridos, contra 17 do Votuporanguense, mas o seu saldo é maior, pois marcou 35 gols contra 29 da equipe de Votuporanga. Por essa vantagem, leva o mando de campo no último jogo. O que pode fazer a diferença para o Votuporanguense na primeira partida é o calor da torcida que deverá se sentir motivada para comparecer em peso à partida. Parte dos ingressos foram  trocados por garrafas pets na Campanha Futebol Sustentável e os que estarão disponíveis nas bilheterias , terão o preço de 20 reais.

A partida será transmitida pelo canal da Federação Paulista e o canal FOXSPORT. O árbitro da partida será Salin Fende Chaves.

A imagem pode conter: texto

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade