Pesquisar
Close this search box.

» Post

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018: RESUMÃO DO 15° DIA

SENEGAL 0 X 1 COLÔMBIA

Pra quem já dava como certa o retorno antecipado dos colombianos errou feio. A seleção finalmente mostrou futebol e venceu a excelente seleção de Senegal. Mas não sem muita luta e resistência. Os senegaleses eram os últimos africanos que ainda mantinham chances de vaga as oitavas e entraram em campo com a vantagem de ter que apenas empatar pra avançar. E o resultado estava sendo mantido até a metade da etapa final quando levaram o gol. Atrás no placar se lançaram ao ataque e pressionaram mas não conseguiram. A Colômbia viveu um drama na partida, entrou precisando vencer mas com a derrota parcial do Japão no outro jogo, o empate já bastava. O drama aumentou quando aos 31 James Rodrigues sentiu uma contusão e deixou o campo. Mais com garra do que com técnica, os colombianos conseguiram superar a perda do craque e foi em busca da vitória pra não depender de ninguém. Apenas aos 29 da etapa final o gol finalmente saiu. Mina aproveitou cruzamento dentro da área e abriu o marcador. Senegal insistiu, buscou, lutou mas acabou ficando sem a vaga. Apesar do drama, a vitória deu a Colômbia o primeiro lugar no grupo H e nas oitavas enfrentará a Inglaterra na terça feira as 15:00hs. Quanto a Senegal venderam caro a vaga e podem voltar pra casa de cabeça erguida, apresentaram um belo futebol bem ao estilo africano de jogar.

JAPÃO 0 X 1 POLÔNIA

A classificação japonesa é aquela típica história de investimento que gera frutos lá na frente. Os samurais se comportaram melhor que os senegaleses e foram recompensados. Depois de perder para a Polônia, o Japão precisava que Senegal perdesse seu jogo. Aconteceu e as duas seleções terminaram a fase de grupos rigorosamente iguais em todos os critérios menos no número de cartões amarelos. Japão tem dois a menos e, acredite, por causa disso conseguiu a vaga. Bom, critério é critério e não se discute, mas quem imaginaria passar de fase por conta dos amarelos. Que sirva de lição aqueles que acham que um cartãozinho aqui outro lá não faz diferença, faz sim e, para Senegal, a diferença foi enorme. A partida entre japoneses e poloneses foi morna. Os europeus já entraram desclassificados e jogaram por uma despedida digna e assim foi mesmo. Se apresentaram melhor que os rápidos japoneses. Aliás a velocidade do Japão, característica dos asiáticos, acabou parando na barreira sempre forte da Polônia. Algumas poucas chances mas nada suficiente. Mesmo jogando melhor a Polônia pouco assustou a defesa nipônica. Ainda no primeiro tempo, depois de cabeçada de Lewandowski, o goleiro Kawashima fez uma defesa espetacular, talvez a mais difícil e mais bonita da copa. Aos 14 minutos do tempo final, Bednarek aproveitou cruzamento e fez de cabeça o gol da vitória polonesa. Com a derrota, o Japão termina em segundo e enfrenta a Bélgica na segunda feira as 15:00hs. É a primeira vez que a Polônia vence o Japão depois de duas derrota sem copas.

INGLATERRA 0 X 1 BÉLGICA

Na disputa pelo primeiro lugar do grupo G, ingleses e belgas entraram em campo com times mistos. Sob suspeita de muita gente sobre arrumar um resultado que fosse mais vantajoso lá na frente, as duas equipes acabaram fazendo uma grande partida, uma das melhores da terceira rodada. A Inglaterra mandou no jogo, criou várias chances de marcar, parecia que apenas uma seleção estava em campo. A Bélgica se prestava apenas em se defender e tentar, sem muita vontade, criar contra-ataques. A primeira etapa só terminou no zero porque o goleiro belga Courtois fez grandes defesas enquanto o goleiro inglês assistia de camarote a partida. Porém a Bélgica voltou com tudo no segundo tempo e logo aos 6 minutos, Januzaj fez um lindo gol em chute pelo lado direito da grande área. A última vitória belga sobre a Inglaterra data do ano de 1936, muito tempo. Mas depois do gol o jogo voltou ao normal e os ingleses voltaram a mandar na partida mas a intensidade não era a mesma do primeiro tempo. Como a Bélgica continuou acomodada, a partida ficou mesmo no 1 a 0. Com a derrota o caminho da Inglaterra parece melhor apesar de nas oitavas encararem a Colômbia, adversário mais difícil que o Japão que fará o confronto com a Bélgica. Mas pelo lado do chaveamento, a Bélgica fica no mais difícil caso passe pelos japoneses. Esta ao lado do Brasil, França, Argentina, etc. Enquanto que a Inglaterra faz companhia a Suécia, Croácia, Dinamarca… Os dados foram lançados e, com o resultado ajeitado ou não, essa copa não tem permitido vacilo seja com quem for. Então, olhos abertos.

TUNÍSIA 2 X 1 PANAMÁ

As duas seleções já entraram em campo desclassificadas mas nem por isso deram fôlego ao torcedor. Principalmente os tunisianos que deram um calor enorme no adversário desde o começo. Foram várias oportunidades que acabaram por consagrar o goleiro panamenho Penedo. Mas como quem não faz toma, quem abriu o placar foi o Panamá. Aos 33 minutos Rodriguez chutou de fora da área, a bola desviou em Meriah e foi para as redes, gol contra e o Panamá sai na frente por incrível que pareça. O jogo deu uma esfriada e foi para o intervalo com a vitória dos caribenhos. A seleção da Tunísia voltou renovada para a etapa complementar e voltou a dar sufoco no adversário. Dessa vez deu resultado. Aos 6 Ben Yossef desviou um cruzamento e empatou. Onde passa um boi… 21 minutos e dessa vez foi Khazri que desviou outro cruzamento e virou o jogo. Como de praxe, o time que consegue ficar a frente dá espaço para o adversário crescer e parece que na copa isso não muda. A Tunísia cansou e parou de atacar ao mesmo tempo em que o Panamá foi ganhando campo e criou algumas chances para empatar. Mas a pressão não surtiu efeito e o jogo acabou com a vitória da Tunísia diante de um valente Panamá. Fim de copa digno para as duas seleções.

 

Fim da primeira fase da copa na Rússia. As oitavas de final começam no sábado. Confira os confrontos, lembrando que agora é mata mata, empate tem prorrogação e pênalti se necessário. Haja emoção daqui pra frente:

Sábado as 11:00 hs: FRANÇA X ARGENTINA

                     15:00 hs: URUGUAI X PORTUGAL

Domingo as 11:00 hs: ESPANHA X RÚSSIA

                         15:00 hs: CROÁCIA X DINAMARCA

Segunda as 11:00 hs: BRASIL X MÉXICO

                        15:00 hs: BÉLGICA X JAPÃO

Terça as 11:00 hs: SUÉCIA X SUÍÇA

                  15:00 hs: COLÔMBIA X INGLATERRA

 

Façam suas apostas…..

 

 

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade