» Post

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018: RESUMÃO DO 13° DIA

FRANÇA 0 X 0 DINAMARCA

Tudo bem que as duas seleções já estavam classificadas e pelo jeito não estavam preocupadas em ser primeiro ou segundo no grupo, mas daí a fazerem o pior jogo da copa até aqui e, de quebra, protagonizarem o único zero a zero, foi demais para o pobre torcedor presente no Estádio Lujniki. Foi um jogo fraco, sem velocidade, sem chances claras de gol e por aí vai. Mesmo descontando que os dois não utilizaram força máxima, mesmo assim, o desempenho foi muito abaixo do que mostraram até aqui. Depois da partida, a comissão técnica francesa disse que a Dinamarca jogou para empatar e travou o jogo o tempo todo. Será? O fato é que nem franceses nem dinamarqueses se incomodaram com o resultado. Assim a França terminou em primeiro e enfrenta a Argentina no sábado as 11:00hs. Já a Dinamarca pega a Croácia domingo as 15:00hs.

AUSTRÁLIA 0 X 2 PERU

Ao contrário dos classificados, os desclassificados fizeram um jogo melhor, nada sensacional, mas melhor. Ainda com remotas chances de conseguir a vaga, a Austrália foi pra cima e criou e perdeu várias chances claras para marcar. O goleiro peruano Gallese fez a sua parte e quando não conseguiu, a zaga resolveu. Com mais volume e posse de bola, podemos dizer que só deu Austrália apesar da derrota e da confirmação do fim do sonho de seguir na copa. Mas e o Peru? Bom, o melhor que se pode dizer da seleção de Gareca é que ela foi precisa e fatal. Tiveram duas chances e marcaram as duas. Carrilo fez o primeiro gol logo aos 18 minutos de jogo e Paolo Guerrero fez o que foi lá fazer, marcou o segundo gol aos 5 do segundo tempo. Levar o segundo gol no começo do tempo final não desanimou os australianos que amassaram os peruanos mas a ineficiência imperou e a derrota selou o destino das duas seleções que voltam pra casa e curtem a copa do conforto de suas salas.

ARGENTINA 2 X 1 NIGÉRIA

Por Anderson Moraes

No primeiro tempo a Argentina começou dominando o jogo e abriu o placar em um belo chute de Messi, que finalmente marcou seu primeiro gol na Rússia. A Nigéria parecia assustada. Assim foi o primeiro tempo. No segundo tempo a Nigéria veio melhor e, com um pênalti do jogador Mascherano que puxou Balogun dentro da área, teve a chance de marcar. Moses cobrou bem e empatou a partida. O jogo ficou nervoso e com requintes dramáticos. O empate dava a vaga para a Nigéria eliminando os argentinos logo na primeira fase. Quando parecia que a Argentina sairia mesmo da copa, um chute cruzado de Rojo, aos 41 minutos do final, fez com que os hermanos fizessem 2 x 1.  A Nigéria, que já tinha perdido gols, não teve forças para buscar o empate e sai da Copa. No fim do jogo sentimentos opostos permearam o gramado. Nigerianos lamentando a desclassificação depois de uma campanha bastante elogiável. A Argentina o sentimento era de alívio pela conquista da vaga evitando um vexame histórico. Como já informado, a Argentina pega a França no sábado já pelas oitavas de final.

ISLÂNDIA 1 X 2 CROÁCIA

Outro jogo emocionante foi protagonizado por islandeses e croatas. Empolgados pela chance de conseguir a classificação em sua estreia em copas, a Islândia acreditou que dava e demonstrou isso em campo. Foram várias chances criadas, só no primeiro tempo foram dois chutes de fora da área, um passou raspando e o outro só não entrou porque Kalinic fez uma grande defesa. A rigor, a Croácia só deu as caras na segunda etapa e foi arrasador. Primeiro em chute de fora da área que bateu no travessão e não entrou. Mas aos 8 minutos, Badelj aproveitou bola cruzada e desviou para o gol abrindo o marcador. Logo em seguida a Islândia criou duas chances incríveis para empatar, as duas de cabeça. A primeira só não entrou porque novamente Kalinic evitou em defesa espetacular. Na cobrança do escanteio, o atacante mandou de cabeça e dessa vez foi a trave que impediu. De tanto insistir, aos 30 minutos o zagueiro croata desvia a bola com o braço dentro da área, pênalti que Sigurosson bateu com categoria e finalmente empatou a partida. Num jogo eletrizante como esse, quem mostrou frieza foi a Croácia que segurou o empate até que, já aos 45 minutos, Perisic recebeu na esquerda, entrou na área e mandou pras redes dando números finais ao confronto. Foi a primeiro vez que a Croácia venceu três jogos consecutivos em uma copa do mundo. Para os islandeses ficou a sensação de que o time pode melhorar e sonhar com novos horizontes porque time tem, falta casca e isso só se consegue jogando. O tempo dirá. Com o primeiro lugar no grupo D, 5 pontos na frente da Argentina que ficou em segundo, a Croácia enfrenta a Dinamarca na próxima fase, jogo que acontece no domingo as 15:00hs.

Amanhã tem mais, confira os jogos dessa quanta feira na Rússia:

GRUPO F (11:00hs):

MÉXICO X SUÉCIA

CORÉIA DO SUL X ALEMANHA

GRUPO E (15:00hs)

SUÍÇA X COSTA RICA

SÉRVIA X BRASIL

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade