Para o Comercial a pandemia também não tem sido fácil, mas ninguém pode afirmar que a diretoria do Leão do Norte e a torcida não estão fazendo a sua parte. Mesmo sem futebol há mais de três meses o clube se movimentou e buscou alternativas.
Para muitos clubes do Brasil a pandemia tem sido trágica. Alguns correm o risco de não mais sobreviver. São milhares de atletas desempregados em todo o país. Os clubes estão sem recursos e o estrago só poderá ser visto nos próximos meses quando a bola voltar a rolar.
Com o time fora das quatro linhas, o Comercial conseguiu fazer as duas maiores arrecadações do ano. Maioria inclusive que as rendas quando a equipe estava jogando.
Primeiro foi criado o projeto de compra do ingresso virtual para a partida que deveria ter acontecido contra o Primavera de Indaiatuba, e que não ocorreu por causa da pandemia.
A torcida se mobilizou, e mesmo sem futebol colocou nos cofres do alvinegro R$ 18 mil. O segundo projeto foi a venda de feijoada no sistema delivery, que arrecadou R$ 15 mil. Mais de 350 kits de feijoadas foram vendidos.
O próximo evento também é relacionado a gastronomia e está programado para 12 de julho. O prato escolhido desta vez será o Porco à Paraguaia. O evento será coordenado por Jorge Galo, profissional conhecido em Ribeirão Preto por prestar serviço de buffet.
Serão vendidos apenas 200 kits de refeições pelo preço de R$ 70. Sócios torcedores ainda ganharão 1 litro de chopp na compra do kit. As bebidas poderão ser compradas no bar do estádio. A expectativa é que este evento consiga uma arrecadação maior que o último e se isto acontecer, será a terceira maior arrecadação de 2020 sem a bolar rolar no estádio Palma Travassos.
O fato é que o Comercial tem dado para muitos clubes um exemplo de superação. Diante de tão grande dificuldade o time inovou, apresentou novos projetos e os executou com grande apoio do seu torcedor.
E são estes projetos que tem garantido a permanência do bom técnico no comando da equipe e a maioria de seus jogadores.
O presidente Ademir Chiari afirmou que se a torcida colaborar nestas promoções que o clube vem fazendo, aumentam as possibilidades de se contratar reforços para o restante do Campeonato Paulista da Série A3 em busca do acesso a Série A2.
A diretoria informou também que mesmo com a volta do futebol estas promoções relacionadas a venda de refeições via delivery serão mantidas. Para que com isso possa reforçar o caixa comercialino.